AN515-55: O cooler do meu Acer Nitro 5 está com um barulho estranho!

Gustavo290X
Gustavo290X Member Posts: 11

Tinkerer

editado setembro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Boa tarde, a uns dias atrás eu percebi que o cooler do meu Acer Nitro 5 está com um som estranho em ambos os coolers.

Eu não sei se vou conseguir explicar direito como que é, mas é como se fosse um som de estática, de interferência etc… mais ou menos isso, não sei explicar bem como que é.

É um som muito muito muito baixo, só consigo ouvir ao colocar o ouvido na parte de baixo do notebook onde fica o cooler, e mesmo assim ainda é baixo, esse som não acontece com o notebook desligado eu acho, não percebi, mas consigo ouvir quando o notebook acabou de ser ligado e o cooler ainda não foi ligado devido a temperatura baixa, quando o cooler está ligado porém meio lento e baixo consigo ouvir também.
Agora quando o cooler fica no máximo já não é mais possível ouvir.

O modelo do meu notebook é o Acer Nitro 5 AN515-55, eu já tenho ele faz mais de ano, comprei ele em abril do ano passado, nunca deu nenhum tipo de problema, nunca precisei enviar a garantia ou nada do tipo, porém eu nunca percebi esse barulho, somente a uns 2 ou 3 dias atrás.

Eu tentei fazer um vídeo com o celular porém mesmo colocando o celular embaixo do cooler ainda não dá para ouvir, pois é bem baixo.

Então eu resolvi vir perguntar aqui, esse barulho é algo normal do notebook? Devo me preocupar em relação a isso? Abrir ele e ver ou mandar para a garantia (que eu não tenho mais pois faz mais de ano que tenho o notebook).

E de novo, não sei explicar bem como é o barulho, é como se fosse um barulho de estática, de interferência, algo assim, mas bem baixo mesmo.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas