AN515-55-59T4: Zumbido no audio ao usar headset
Tinkerer
Comprei um Headset Havit H2002D, inicialmente estava bom, mas após poucos meses ele veio apresentando zumbidos pausados (parecendo até código morse) que são bem agudos e irritantes apesar de serem baixos. Mesmo que eu diminua o volume, ainda da pra escuta-los. Ja mandei meu acer nitro 5 para a garantia para tratarem deste e de outro problema na tela. O da tela resolveram, mas esse do zumbido ja voltou a persistir em apenas 2 dias de uso. Li que poderia ser algo relacionado a estática, mas não sei como isso funciona num notebook. Tudo que quero é estudar, ouvir musica e jogar e paz sem ouvir um zumbido que chega a ser agoniante com o passar do tempo. Se alguém puder me ajudar, eu ficaria muito grato!!
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @EnzoAbreu,
Seja bem-vindo! Você já testou este seu Headset em outro aparelho para verificar se o problema ruído também ocorre!?
0 -
Sim! Várias vezes.
0 -
Neste caso se o problema também ocorre em outros aparelhos, é possível que seu Headset esteja com defeito
0 -
Não, amigo. O problema acontece somente com o Acer Nitro 5 que tenho. Ja testei o headset em notebooks e celulares e isso não acontece neles. Isso é frustrante, paguei um preço a vista nesse aparelho, ja mandei pra assistência e novamente estou sofrendo com o mesmo problema!
0 -
não, amigo. Testei em outros aparelhos (notebooks e celulares) e funcionou normalmente. O problema esta no acer nitro 5, o que é muito frustrante ja que ele acabou de chegar da garantia (há 2 dias)
0 -
Por favor, informe para nós o modelo (nome completo) do seu laptop.
0 -
Qual é o modelo exato? Exemplo AN515-55-5890. Esse barulho também ocorre ao conectar outro fone de ouvido?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Acer nitro 5 AN515-55-59T4. Sim, pluguei um fone de ouvido para celular e ouvi o mesmo zumbido. Não há como um técnico da acer vir aqui em casa olhar o meu aparelho? Preciso de uma solução.
0 -
Você já tentou alterar a taxa de amostragem?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Não sei o que é isso pode me explicar?
0 -
cara, de qualquer maneira eu tenho uma teoria: Acho que pode ser os drivers. Na primeira vez a tela deu problema e ao tentar resolver isso eu atualizei todos os drivers (incluindo os de áudio da realtek) e quando fiz isso percebi pela primeira os problemas no fone que descrevi aqui. Depois de receber o produto da assistência eu ja fui atualizando todos os drivers (achando que seria benéfico de alguma forma) e atualizei os de áudio novamente. Assim que pluguei o headset no dia seguinte, ali estavam os mesmos zumbidos novamente. Sabe se essa teoria dos drivers serem o problema procede? E se for verdade gostaria de saber se tem como desatualizar os drivers e voltar a usar os antigos pra pelo menos eu ter certeza de que não preciso mandar pra assistência de novo.
0 -
Eu me refiro a essa configuração:
egydiocoelho Trailblazer
Ja realizei esse tipo de teste tambem, e não resolveu. Sabe me dizer se minha dúvida sobre o driver procede e se pode me ajudar?
0 -
@EnzoAbreu,
Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, digite o comando abaixo e pressione <Enter>:
pnputil /enum-devices /class Bluetooth /drivers > bluetooth.txt
Em seguida, anexe aqui o arquivo bluetooth.txt utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).
0