Problema com expansão de memória RAM no Acer Nitro 5 AN515-51-50U2, como proceder?

SKAI
SKAI Member Posts: 3 New User

Já faz um tempo que fiz um upgrade de RAM no meu PC, ele veio originalmente com 1 slot preenchido da marca SMART (sf4641g8ck8iwgkseg) de 8GB, frequência de 2400 MHz, CL propalvelmente 17 e preenchi o segundo com outro de 8GB, 2666 MHz, CL 15 da Kingston FURY (KF426S15IB/8).
Só que depois de um tempo comecei a enfrentar várias tela azul e crashs. Levei na assistência e me disseram que as memórias são inconvatíveis por conta da latência ser muito diferente. Além disso, vi só recentemente no site da Kabum que o FURY não foi projetado para processadores Intel abaixo da oitava geração (o meu é de sétima), mesmo estando funcionando normalmente. Agora eu não sei se é melhor vender a minha original e comprar outra Fury ou vender esta e comprar uma de mesmo modelo que veio já no Acer. Penso em optar pela segunda opção, já que deve ser mais otimizado, mas também não sei onde comprar de forma segura e que não seja falsificada, já que, a SMART não vende diretamente para pessoa física (pelo que eu saiba).
Qual devo proceder?

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓

Ou você comprar outra kingston fury idêntica. Mas você não poderá alterar os perfis xmp. Eu tentaria comprar outra memória ram sem perfis xmp.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Essa kingston fury, possui perfis xmp? Se sim, o ideal é comprar outra memória que não possui perfis xmp, já que esse notebook não tem os perfis xmp no bios. O ideal é comprar idêntica a latência, velocidade e tamanho da outra memória ram, para evitar incompatibilidades.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,225 Trailblazer

Olá, bom dia.

Esse módulo possui perfil XMP e a placa não tem suporte para isso, então pode ser que seja esse o problema.

Já testou esse módulo sozinho?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• SKAI

Eu já testei o módulo sozinho e ele funciona normalmente. Como disse no texto, a assistência apontou que as latências diferentes fazem as duas não funcionarem juntas. No site do Kabum tem esse aviso, então se realmente for melhor pegar outro módulo idêntica a Smart, existe algum distribuidor oficial vendendo esse modelo ainda?

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,305 Trailblazer
    Responder ✓

Ou você comprar outra kingston fury idêntica. Mas você não poderá alterar os perfis xmp. Eu tentaria comprar outra memória ram sem perfis xmp.

egydiocoelho Trailblazer

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,225 Trailblazer

Pelo que a gente já viu aqui os usuários optaram por adquirir dois módulos iguais, no caso os dois com Perfil XMP, pois aí vão funcionar exatamente iguais.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• SKAI

Entendi. Bom, acho que vou optar em pegar uma idêntica a smart, para evitar incompatibilidades. Obrigado pelas respostas!