Olá.
O produto que eu adquiri foi o Predator Orion PO5-620, cujo tem como adaptador de rede o Realtek Gaming 2.5GbE Family Controller.
Meu plano de internet é de fibra ótica de velocidade de 1 Giga. O PC possui compatibilidade para receber esta conexão. Ao acessar as propriedades dele, notei que estava com "Auto Negociação". Como meu plano de internet é de 1 Giga e a máquina pode receber até 2.5 Gbps, pensei em colocar nesta opção.
Antes a velocidade que recebia era no máximo uns 360mb/s. "Settando" para 2.5 Gbps subiu apenas 50mb/s (410mb/s), mas "settando" para 1.0 Gpbs obtive 620mb/s, mas não chegou ao que o plano prometia. Em outras máquinas a velocidade chega de fato ao que foi contratado (940mb/s).
O cabo que eu estou utilizando é o recomendado, CAT5e.
Também chequei se tinha alguma atualização para a placa de rede, mas está na versão mais atual. Meu sistema operacional é o Windows 11 Pro.
Não sei mais o que pode estar acontecendo. O problema não seria com a operadora de serviço de internet, pois cumpre a velocidade em outras máquinas. Se possível alguém poderia me ajudar no caso? Desde já agradeço.