NITRO 5 - RTX 3050: Tela Tremendo
Respostas
-
Olá pessoal!
Eu estou exatamente com o mesmo problema do Luciano. Meu notebook (NITRO 5 - RTX 3050) ainda está na garantia e o problema começou semana passada. Fiquei assustada. Hoje começou a acontecer enquanto eu estava mexendo no Autocad, os desenhos ficaram todos tremidos, parecendo que estavam duplicados. Quando aconteceu enquanto eu estava com o navegador aberto, a minha tela ficou igualzinha à do Luciano.
Já entrei na aba "adaptadores de vídeo" pra atualizar o drive e aparece que está tudo atualizado já.
Eu fiz o que vocês recomendaram pra ele. Salvei a minha verificação, porém, eu não entendo nada do que pode ser o erro. Alguém poderia me ajudar? Será que valeria a pena levar na assistência? Li alguns comentários de pessoas que levaram e eles só reinstalaram o Windows, não resolvendo o problema.
Obrigada!1 -
Olá @ThamaraChaim,
Seja bem-vinda! Analisando de maneira preliminar o seu arquivo de diagnóstico, o mesmo indicou a ocorrência de erros nos seguintes módulos:
acad.exe (AutoCad) ACCStd.exe (Acer Care Center) AcerIncorporated.AcerRegistration_2.0.3044.0_x64__48frkmn4z8aw4 TiWorker.exe (Windows Modules Installer Worker)
Em relação ao software AutoCad, dependendo da versão que você estiver utilizando, procure instalar todas as atualizações disponíveis.
Se você fizer uma rápida pesquisa aqui na Comunidade sobre o Acer Care Center e Acer Registration verá que estes aplicativos além de possuirem muitos bugs (muito provavelmente devido a incompetência dos programadores da Acer) são extremamente problemáticos e causam muitos erros no Windows 11. A recomendação é desinstalar os mesmos!
Procure também atualizar os drivers dos controladores GPU e dGPU, vide links acima.
1 -
@ThamaraChaim Você já verificou a versão do bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Muito Obrigada!!!
Eu não sabia que esses programas eram problemáticos. Acabei de desinstalar o Acer Registration. Já o outro programa, não aparece no meu painel de controle para eu desinstalar, é como se ele não tivesse instalado. Estranho, né? Sobre o Autocad, vou instalar as atualizações como você sugeriu. E as atualizações dos drivers eu já havia feito (lendo as dicas de vocês para o Luciano), embora o meu computador tenha sido comprado após as últimas datas de atualizações dos drivers no site da Acer (comprei ele em novembro do ano passado). Espero que esse problema não volte 😓. Obrigada mais uma vez!1 -
Ola!
Eu sou bem leiga nesse meio dos computadores hahahaha
Então eu nem sei o que são Bios, a primeira vez que li sobre foi nesse post mesmo. Eu pesquisei aqui no meu computador e o Bios dele é V1.18.0 -
Ok! Faça o seguinte:
a) pressione f2 rapidamente antes do logo da Acer para acessar o bios.
b) deixe o computador por um bom tempo na tela do bios e veja se o display treme ou não.
c) envie também uma foto da guia de informações do bios.
d) se o display não tremer no bios, provavelmente não é um problema de hardware.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0