Notebook Aspire 5 - Modelo A515-54G - NÃO LIGA E/OU CARREGA

LeonardoPCotrim
LeonardoPCotrim Member Posts: 4 New User

Pessoal, boa noite.

Estou passando por um problema com meu notebook que já dura alguns meses. Antes do meu aparelho parar de carregar e ligar, o funcionamento estava normal. No dia, eu estava utilizando-o normalmente, a bateria acabou e quando o coloquei para carregar não ligou mais desde então. Inicialmente, pensei que fosse um problema com a fonte. Troquei. Não funcionou. Abri o note e vi que a bateria estava estufada. Troquei e, novamente, não funcionou. Estou preocupado com a manutenção do aparelho e não sei o que fazer. Alguém tem alguma sugestão do que pode ser o problema?

Muito obrigado.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,297 Guru

Olá @LeonardoPCotrim,

Seja bem-vindo! A nova bateria que você instalou é igual ou similar ao modelo anterior!? Experimente fazer o procedimento de reset da bateria:

• LeonardoPCotrim

olá, @eGomes!

Eu realizei o procedimento que me sugeriu, mas não funcionou. Há algum outro método que eu possa utilizar.

• eGomes
    editado junho 2023

Neste caso, experimente fazer um reset do EC, desconectando: carregador, bateria, pilha CR2032 e manter a tecla Power pressionada por aproximadamente 30 segundos.

Em seguida, faça o processo de remontagem e verifique se o problema ainda persiste.

• LeonardoPCotrim

@eGomes, bom dia.

Infelizmente, o problema continua. Coloquei ele para carregar, mas não dá sinal de vida. A luz de led que informa o carregamento do aparelho nem acende. Tem outra sugestão?

• eGomes

Boa tarde @LeonardoPCotrim,

Infelizmente isto pode indicar que seu laptop esteja com problemas no circuito de alimentação. O ideal seria tentar entrar em contato com o Suporte Técnico da Acer (se ainda estiver na garantia) ou procurar uma assistência técnica especializada em reparo de laptops, para fazer um diagnóstico mais preciso e verificar se existe a possibilidade de reparo.

Abraço!

• eduramosrock
    eduramosrock Member Posts: 89 Fixer WiFi Icon

Já tentou ligar ele sem a bateria conectada? Desconecta a bateria e liga na fonte para ver se ele liga e se funciona normal a velocidade do processador caso

• LeonardoPCotrim

Olá, eGomes. Boa noite. A bateria que comprei é igual a anterior. Realizei o procedimento que sugeriu, mas não tive sucesso. Tem alguma outra hipótese?

• eGomes

Bom dia @LeonardoPCotrim,

Como já respondido anteriormente, a hipótese é que haja algum problema no circuito de alimentação da placa-mãe. Se possível, teste com um multímetro se o carregador da fonte está fornecendo as tensões DC (19V) corretas.

• Se tiver chegando de 19v na saída da fonte e mesmo assim o computador não acende os leds e nem piscam, então é necessário verificar as tensões primárias da placa mãe. Geralmente são tensões de 3v e 5v. O ideal é enviar o computador para ser analisado por um técnico.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)