Olá pessoal.
Tenho um Acer Nitro 5 AN515-51 a alguns anos e nos últimos meses ele tem apresentado alguns problemas de bateria como desligar o notebook com uma quantidade de bateria razoável, descarregar bem rápido e até fica conectando e desconectando do recarregamento (Pra exemplificar melhor: ele carrega por 10 seg, então para de carregar por mais 10 seg e depois volta a carregar. No entanto isso acontece diversas vezes num carregamento). Mas, quando chega em 100% consigo deixar ligado direto na tomada e usar o notebook normalmente.
Olhando alguns outros posts aqui na comunidade, vi que poderia ser o DC jack, bateria ou carregador. Cheguei a testar o DC Jack e o carregador, através de alguns vídeos que vi, e os resultados foram que estavam funcionando, pelo menos pelos testes que fiz, já que não sou técnico.
Segue abaixo um print do desgaste da bateria pelo HWInfo.
Tá bem ruim o estado dela, mas também já uso o notebook a uns 3 anos ou mais. Só acho estranho a questão de ficar conectando e desconectando durante o carregamento. Se alguém conseguir me explicar o que seria, pois me parece um problema que não é da bateria.
De toda forma, fiz o post pra perguntar qual seria o modelo exato da minha bateria, ou onde posso achar esse modelo no meu notebook, pois vou adquirir uma nova. Também se puderem indicar alguns sites onde posso realizar essa compra seria de grande ajuda.
OBS: Vi que existem dois outros dígitos no modelo do notebook, mas não consegui achar esses valores. Se for necessário me indiquem como posso conferir essa informação.
OBS2: Refiz o post, pois ninguém respondeu. Acredito que tenha postado inicialmente no lugar errado. Dá uma força aí galera :(
[Título editado para incluir descrição do tópico]