Acer Nitro 5 AN515-44-R4C8 - TELA AZUL AO TENTAR INSTALAR AMD RADEON SOFTWARE ADRENALIN
Tinkerer
Tenho um Notebook Nitro 5 AN515-44-R4C8 AMD Ryzen 7 comprado em 17 de março de 2022
Desde sempre ele apresenta esse problema: Quando vou instalar o AMD Radeon Software Adrenalin assim que começa a instalação ele trava, ocorre tela azul e erro critical process died.
Eu já tentei desinstalar de várias formas usando DDU e amdcleanuputility-x64 (os 2 tbm dão tela azul no meio do processo, mas reinicia com o driver desinstalado) porém sempre sem sucesso. Salvo engano uma única vez que consegui instalar depois de 1 semana focado tentando de todos os modos e métodos que achei pela net, acabei conseguindo porém quando tive que atualizar novamente ocorreu tudo de novo e tudo se repete nunca mais consegui.
O drive aparece AMD Radeon graphics e esse eu sempre consigo atualizar pelo Driver Booster porém gostaria de ter o software adrenaline para otimizar o note.
Alguém já passou por isso?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @92tilApocalypse,
Experimente reiniciar o Windows pelo Modo de segurança e executar os comandos a seguir no Prompt de comando (modo Administrador):
sfc /SCANNOW DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Uma dica, quando você desinstalar os drivers da GPU para atualizá-lo via AMD Software Adrenalin, desconecte seu laptop da Internet, pois é possível que o Windows Update esteja interferindo (reinstalando) o driver da mesma.
0 -
Já fiz todos esses comandos de DISM
e sobre o WIN UP acho que não é esse o problema pois tenho o Windows Update Blocker ativado
1 -
Qual versão do Windows você está utilizando!? Vergonhosamente os Acer Nitro 5 AN515-44 possuem um código AMD/AGESA extremamente antigo e desatualizado (vide tabela abaixo) e isso pode ser o motivo pelo qual você não está conseguindo utilizar estes drivers novos:
0 -
Versão 22h2
0 -
Agradecido pelas informações! Como podemos ver na screenshot que você anexou, seu Windows 10 está usando um build mais recente e atualizado.
Experimente executar uma verificação de disco no seu sistema para verificarmos se este BSOD referente ao CRITICAL PROCESS DIED não está sendo causado por erros no sistema de arquivos, exemplo:
chkdsk C: /F /V /R /X
1 -
Além desse problema, voce teve mais algum desde que comprou? Eu tenho esse mesmo modelo e ele é um combo de problemas, inclusive agora mesmo o meu não passa de um peso para papel, suporta o bloco de notas para digitação pois o mesmo além de não carregar mais a bateria, só funciona direto na tomada e com desempenho limitado em 0.38ghz extremamente lento, comprei em janeiro de 2022
0 -
Que pena eduramosrock Tirando esse problema tenho uma boa avalição, o notebook me entrega o que preciso, trabalho como designer gráfico e jogo PES21 e jogos menos potentes esporadicamente.
Eu fiz um upgrade de + 16gb e agora vou colocar outro SSD porque acho esse que veio nela muito estranho
Queria consertar esse erro chato para saber se estou tirando todo potencial possível da maquina ou não
0 -
Faça o download e execute a ferramenta BlueScreenView para analisarmos os BSODs que estão ocorrendo em seu Acer Nitro AN515-44. Em seguida, anexe aqui uma imagem com o resultado!
0 -
Obrigado pela ajuda eGomes, qual parte em tenho que printar? Segue alguns prints
1 -
Agradecido pelas imagens! Por favor, faça o upload deste arquivo (vide opção abaixo Subir arquivo):
C:\Windows\Minidump\062123-10484-01-dmp
0 -
Segue o arquivo
1 -
O BIOS do seu AN515-44 está atualizado com a última versão disponível (1.04)!?
Parece que este erro durante a instalação do AMD Adrenalin está sendo causado pela biblioteca de atualização do microcódigo para processadores AMD.
Experimente desabilitar as opções AMD-IOMMU e AMD-SVM nas configurações do BIOS.
0 -
humm obrigado pela resposta, esta atualizada sim como pode ver no print abaixo, devo instalar de novo?
Desativei
AMD-IOMMU
eAMD-SVM
e vou tentar instalar denovo, posso deixar desativado essas 2 opções? Perco algo com isso? Obrigado0 -
Dessativei AMD-IOMMU e AMD-SVM e continuou a mesma tela azul. Devo manter desativadas ou ativo novamente?
0 -
Você pode manter estas duas opções desativadas, caso não utilize máquina virtual.
0 -
Olá @92tilApocalypse,
Estive dando uma analisada novamente neste despejo de memória, ele está apontando para o arquivo
C:\Windows\System32\services.exe
e para sua unidade SSD SK hynix HFM256GDJTNI-82. Experimente agendar uma verificação de disco nesta sua unidade para verificarmos se a mesma não está com erros, através do comando abaixo indicado via Prompt de comando (modo Admin), exemplo:chkdsk c: /f /v /r
Experimente também selecionar nas Opções de energia o plano Alto Desempenho, antes de instalar o software AMD Adrenalin.
Em tempo, verifique também se o seu software antivírus não está interferindo na instalação.
0