Aspire 5: Como avaliar um notebook usado?
Olá, boa tarde pessoal!
Comprei um notebook Acer Aspire 5 com AMD Ryzen 7 Mobile (está correto esse mobile? nunca tinha visto esse nome em análises) 5700u e 12GB. Paguei 2,200, deve ter uns dois meses de garantia ainda. Não sei se paguei um bom preço.
Externamente ele está impecável, não achei nenhum defeito, risco, nada. Entretanto, eu queria fazer uma análise mais profunda. Por exemplo: eu tenho um Samsung Galaxy S20FE e no aplicativo do Samsung Members eu consigo fazer um diagnóstico completo pra saber se tudo está funcionando, desde tela, bateria, câmera, botões, NFC, etc. Existe algum programa assim da Acer ou externo que faça esse tipo de varreduras? Eu sei que tem um programa assim para os notebooks Dell. Queria saber como estão desde teclado a saúde da bateria.
Duas dúvidas:
Eu percebi que ele tem uma sobra do corpo do notebook quando eu fecho a tampa. Isso é normal ou um defeito? Isso não acontece do outro lado.
Outra dúvida:
Quando ele desliga a tela depois que dá o tempo de inatividade, eu aperto os botões pra ligar de volta e ele não volta, mesmo eu apertando o botão power. Eu tenho que forçar um desligamento pra ligar de novo. Isso é normal, defeito ou alguma configuração?
Obrigado desde já pessoal. Quero avaliar tudo o que tiver que avaliar pra aproveitar que ele ainda tem um tempinho de garantia. Pensei em acionar ela, até pra eles avaliarem se tem alguma coisa ou defeito.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, Alessandra. Boa tarde!
Com relação a essa diferença da tampa fechada, eu tenho um Aspire 5 A515-54-53VN preto, mesma carcaça que o seu e também tem essa diferença. Acredito ser uma falha de alinhamento na montagem, mas que para mim não interfere em nada, principalmente no uso.Com relação a ele desligar e não voltar. Aqui pelo menos isso só acontece se eu tiver com teclado externo e ele desligar o vídeo e passar um tempo ele não ativa a luz da tela com o teclado externo, apenas com as teclas do próprio notebook ou o touchpad. Mas você pode tá fazendo isso manualmente também com as teclas FN+F6 que serve para ativar/desativar a luz da tela.
Sugiro que você não deixe que o notebook suspenda ou hiberne, na toma nem na bateria, principalmente se você precisar deslocar ele para uma saída. Sempre que não for utilizar desligue. Até porque esse note liga em segundos, então de boa.
E por ser um notebook usado. Você pode verificar nas configurações do sistema se as informações correspondem com as que possuem na caixa. Ex: Capacidade da memória RAM, SSD/HD, capacidade da bateria. Esse modelo a principio quando novo a bateria dele tem uma ótima duração e esse foi um dos pontos que mais gostei, além de ser uma ótima máquina intermediaria. Ele chegava realmente nos quase 8h de tela, utilizando sites e programas leves, até mesmo assistindo vídeos. Mas, também percebi que ela se desgasta muito rápido.
Você pode verificar esse desgaste com o programa AIDA64 ou HWmonitor.
Fora isso, foi uma ótima compra e bom preço, levando em conta que na loja tá custando 3mil+ com essas configurações do seu. O meu é um Intel core I5 com SSD 256GB e 8GB de RAM e paguei 3mil em 2021. É um ótimo notebook em tudo, desde tela, design, bateria, é leve, não me arrependo em nada.
0 -
Olá! Apenas para complementar o tópico:
a) Seria interessante primeiro informar o modelo exato! Exemplo: AN515-55-5890. Esse programa vai identificar o modelo exato:
b) Sobre a questão do preço, eu compararia com o que está sendo vendido no saldão da informática e no mercado livre.
c) Sobre a questão do diagnóstico, o hwinfo64 irá mostrar toda a configuração do computador. Além disso, mostra o desgaste da bateria
d) Sobre a questão do vão ao fechar a tampa, envie uma foto.
e) Com relação a suspensão e a hibernação e o computador não acordar novamente, eu também aconselho atualizar o bios e os drivers para as versões mais recentes disponíveis.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0