Olá, boa tarde pessoal!
Comprei um notebook Acer Aspire 5 com AMD Ryzen 7 Mobile (está correto esse mobile? nunca tinha visto esse nome em análises) 5700u e 12GB. Paguei 2,200, deve ter uns dois meses de garantia ainda. Não sei se paguei um bom preço.
Externamente ele está impecável, não achei nenhum defeito, risco, nada. Entretanto, eu queria fazer uma análise mais profunda. Por exemplo: eu tenho um Samsung Galaxy S20FE e no aplicativo do Samsung Members eu consigo fazer um diagnóstico completo pra saber se tudo está funcionando, desde tela, bateria, câmera, botões, NFC, etc. Existe algum programa assim da Acer ou externo que faça esse tipo de varreduras? Eu sei que tem um programa assim para os notebooks Dell. Queria saber como estão desde teclado a saúde da bateria.
Duas dúvidas:
Eu percebi que ele tem uma sobra do corpo do notebook quando eu fecho a tampa. Isso é normal ou um defeito? Isso não acontece do outro lado.
Outra dúvida:
Quando ele desliga a tela depois que dá o tempo de inatividade, eu aperto os botões pra ligar de volta e ele não volta, mesmo eu apertando o botão power. Eu tenho que forçar um desligamento pra ligar de novo. Isso é normal, defeito ou alguma configuração?
Obrigado desde já pessoal. Quero avaliar tudo o que tiver que avaliar pra aproveitar que ele ainda tem um tempinho de garantia. Pensei em acionar ela, até pra eles avaliarem se tem alguma coisa ou defeito.
[Título editado para incluir modelo do produto]