A315-54: Problema de tela azul no Acer Aspire 3
Tinkerer
Bom dia, possuo um Acer Aspire 3 i5 10º geração, com 8GB de RAM e a placa-mãe é uma CML Sleepy_WC (U3E1). Há mais ou menos 1 ano, meu notebook começou a dar problemas de tela azul constantemente. Troquei de HD, fiz teste na memória RAM e no processador e nada acusou. Deixei ele largado, mas recentemente voltei a usá-lo e o problema ainda acontece, mas com menor frequência. O que poderia ser?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá @MatheusMTV você pode indicar o modelo exato do computador e a versão do Windows instalada?
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
O Windows instalado é o 10 e acredito que o modelo seja o A315-54 (é o que diz nas informações do sistema)
1 -
Obrigado pela informação, o equipamento é compatível com Windows 10:
O problema pode ser causado por hardware ou drivers. Se você comentar o que a tela azul diz, pode tentar encontrar mais informações.
Obrigado.
Uma saudação.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
Olá @MatheusMTV,
Faça o download e execute a ferramenta BlueScreenView para analisarmos os BSODs que estão ocorrendo em seu laptop. Em seguida, anexe aqui uma imagem com o resultado!
0 -
Apareceu isso aí!
1 -
Agradecido pela imagem,
Abra o Prompt de comando (modo Admin), em seguida digite os comando(s) abaixo indicado(s) para verificarmos se há algum arquivo do sistema corrompido:
sfc /scannow DISM.exe /Online /Cleanup-image /Restorehealth
0 -
O "scannow" eu já tinha utilizado antes e ele reparou um driver. Ambos não detectaram nada agora.
0 -
Grato pelas informações! Você se lembra o nome do driver que havia sido reparado anteriormente!? Pois dependendo da versão que foi restaurada ele pode estar causando estas mensagens de erro.
0 -
Não lembro, mas estou utilizando ele há 3 dias e não voltou a dar tela azul. Pelo visto o erro foi corrigido de fato.
0