AN517-52-56PR: para de carregar bateria

Opções
2

Respostas

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    editado julho 2023
    Opções

    Bios atualizada, mas infelizmente o problema persiste cada vez pior (hoje foi dificil hein, cada 5min fiquei no liga e desliga pra nao esgotar a bateria), ao menos voltou a dar Bip quando entra na bateria, coisa que tinha parado.

    [Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Tentei desinstalar (só consegui fazer pelo programa careCenter_x64.msi, tem outro jeito ? ) e não funcionou:

    Será que é aí que está o problema ? Como resolver ?

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Consegui desinstalar pelo Windows mas infelizmente o problema ainda persiste.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Responder ✓
    Opções

    Você tentou desinstalar o Acer Care Center pelo Adicionar ou remover programas, e não conseguiu!? Mas executando o arquivo CareCenter_x64.msi conseguiu desinstalar o mesmo!?

    Um teste que você pode tentar fazer:

    1. Desconectar o carregador;
    2. Abrir o seu laptop e desconectar a bateria;
    3. Desconectar a pilha CR2032 (para realizar um Clear CMOS);
    4. Pressionar e manter segurado a tecla Power por 30 segundos.
    5. E então, remontar os componentes e verificar se o Windows consegue manter o carregamento da mesma.

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Não, primeiro tentei pelo CareCenter_x64.msi e não consegui, depois pelo Adicionar ou remover programas deu certo.

    Enfim agora deu um sossegada no problema, está carregando quase 100%….

    Vamos ver se eu entendi esse teste:

    1º: Desligo o Note e Desconecto o carregador;
    2º: Abro o laptop e desconecto a bateria (aguados uns segundos e conecto de novo ? );
    3º: Desconecto a pilha CR2032 (para realizar um Clear CMOS e conecto de novo ? ) ;
    4º: Pressiono segurando a tecla Power por 30 segundos.
    5º: Remonto os componentes (só agora reconecto a barteria e a pilha ? ), Fecho o laptop e verifico se o Windows consegue manter o carregamento ?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Conforme mencionado anteriormente você vai desconectar o cabo do carregador, bateria e pilha CR2032, e só depois pressionar e manter a tecla Power pressionado por aproximadamente 30 segundos (lembrando para abrir com cuidado a tela do seu laptop). Este procedimento além de limpar o BIOS/CMOS vai para remover quaisquer resquícios de carga elétrica remanescente nos capacitores.

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Ok, ainda não fiz…. mas misteriosamente hoje, até agora, a bateria está mantendo-se carregada em 100%, muito diferente de ontem que fiquei praticamente o dia inteiro, no liga e desliga, para conseguir que ela se mantivesse carregando a maior parte do tempo…. Se fosse algum resquício de carga elétrica remanescente nos capacitores… hoje se dissipou, não ? Agora creio que o problema não esteja resolvido não, que ele pode voltar a qualquer hora ou dia, e que seja realmente algum problema de hardware (não software), só resta identifica-lo, concorda ?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Neste caso, continue monitorando e qualquer novidade nos avise…

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Ok, obrigado pelo feedback, mas é impressionante, mistério, hoje, não aconteceu nenhuma vez, já trabalhei com assistência técnica, difícil ver um problema assim.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Não necessariamente, pois se a bateria estiver conectada, ela estará alimentando o circuito. Por isso da sugestão para realizar o procedimento do "full discharge" mencionado anteriormente. Outra possibilidade que não pode ser descartada, seria algum problema no PWM que controla o circuito de alimentação da placa-mãe.

    Já que você atualizou o BIOS com sucesso para versão 2.08, verifique se o VBIOS da sua GeForce GTX 1650 está atualizada com a última versão disponível:

    1. Faça o download deste <arquivo> (aka Update Nvidia discrete VGA VBIOS and improve performance);
    2. Descompacte o mesmo em uma pasta na sua Área de trabalho;
    3. Siga as instruções para atualização conforme este <tutorial>;
    4. Ao final poste aqui uma imagem da tela do Terminal (Prompt de comando) com o resultado gerado pela ferramenta de atualização da NVIDIA.

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Ainda não fiz, o problema parou…. se voltar farei esse teste !👍️

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Executei essa atualização mas a VBios já está atualizada👇️

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    A OEM Acer precisa lançar mais atualizações, tem drivers bastante desatualizados:

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Depois que atualizei a Bios (V2.08) instalei de novo o ACC onde apareceu as opções de ajuste na bateria :

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,929 Guru
    Opções

    Perfeito, o VBIOS da sua GPU NVIDIA já está atualizado com a última versão disponível. 😉

    Acho pouco provável que a Acer vá liberar novos drivers! Pois a mesma não tem o menor compromisso e muito menos preocupação para com seus consumidores.

    Exemplo disso, são os modelos equipados com processadores AMD Ryzen, onde basta fazer uma rápida pesquisa para ver os inúmeros problemas que seus usuários estão enfrentando.

    Eu, como consumidor final não acredito e não confio mais nos produtos da Acer!

  • Commodore_1995#
    Opções

    Olha, eu já vi vários sites de fabricantes e eles não costumam lançar drivers mais atuais com muita frequência. Eu não me preocupo com isso. Simplesmente eu vou no site da Intel e Nvidia ou amd e instalo os drivers mais recentes. É complicado otimizar todos os drivers que a intel, nvidia e amd disponibilizam.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Continuo com o mesmo problema… e agora o note não está mais carregando… pelas minhas contas tenho só mais 1 hora de vida…

  • JrJau
    JrJau Member Posts: 34 Enthusiast WiFi Icon
    Opções

    Vou tentar desligar a bateria pra ficar ligado somente na força. Também vou tentar trocar o carregador da ACER (IN 110V//220V 1.9A - OUT 19,5V 6,92A - 135W) com um aqui que tenho da Dell (IN 110V//220V 2.5A - OUT 19,5V 6,7A - 130W) só preciso achar um conector menor, é um pouco diferente as amperagens mas creio que dê certo, torçam por mim, se der certo, volto ainda hoje, se não, bye bye ACER, nunca mais.

  • Commodore_1995#
    Opções
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)