Em 24/11/2021 comprei direto da ACER um NOTEBOOK NITRO 5 AN517-52-56PR, CI510300H, 4G-GDDR6, 8GB, 512GB SSD, W10HSL64, BLACK, 17.3 FHD, com uma GTX 1650, coloquei mais 8GB de RAM, mais outro SSD de 1GB e sempre uso com um segundo monitor conectado no HDMI para trabalhar (pouco uso para jogar), porém, passados aprox. 1 ano de uso comecei a ter problema de na recarga da bateria que, por motivo desconhecido, agora do nada eventualmente para de carregar.
Vi em outro post um usuário com um problema similar (porém o note dele tinha mais de 4 anos, e o meu tem 1 ano e meio) dizendo que tentou de tudo mas não resolveu. Segundo ele ele tentou de tudo: "Desinstalar o Driver da Bateria da Microsoft CA; Trocar a bateria; Trocar a fonte; Colocar a fita isolante no botão que fica na carcaça próximo ao slot da memória RAM; Atualizei a BIOS; Atualizei os Drivers; Desliguei o recurso de energia no GEFORCE Experience; Coloquei o desempenho da bateria no máximo no Windows; Limitei o uso energético do processador para 99%."
No meu caso, pra me virar, a única forma que descobri para que volte a carregar a bateria foi desconectar o notebook da tomada e liga-lo novamente, funciona normalmente, porém além do evidente incomodo de ficar monitorando isso, tem vezes que acontece com muita frequência ocasionando bastante interrupção no meu serviço.
Em suma, pergunto, onde está o problema e como resolve-lo ?
[Título editado para incluir modelo do produto]