AN515-43-R4C3: Problema com Memoria Ram instalada e disponível

2»

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,317 Guru

Pelas imagens que você anexou sua BIOS não está atualizada com a última versão disponível (1.12) para os AN515-43 series:

https://www.acer.com/br-pt/support?search=Nitro%20AN515-43&filter=global_download&suggest=AN515-43;1

• Gollum123
    Gollum123 Member Posts: 14

Tinkerer

Desculpe, os prints foram antes de atualizar a BIOS, mas já fiz o procedimento

• eGomes

Faça um teste com utilitário Memteste86+

E verifique se o mesmo apresenta erros durante a execução do teste!

• O que acontece quando você ativa a quantidade de memória máxima aqui?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • eGomes

Você pode também fazer um teste desativando o gerenciamento automático de memória virtual e arquivo de paginação do Windows:

Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: SystemPropertiesPerformance.exe <pressione Enter>, clique na guia "Avançado", em Memória virtual clique no botão "Alterar…", em seguida desmarque a caixa "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades" e configure temporariamente um "Tamanho personalizado" ou "Sem arquivo de paginação".

Entretanto sendo bem sincero, até hoje nunca vi estas dicas de modificar o msconfig e memória virtual funcionarem de maneira efetiva. Ou seja, já passou da hora de fazer um teste com outros módulos de memória! 😉

• Líneo
    Líneo Member Posts: 1 New User

No meu notebook só consegui resolver esse msm problema trocando as memorias, tanto a que veio de fábrica quanto a que eu tinha comprado, olhei no site da AMD e vi que a velocidade máxima que o processador suporta é 2400mhz, aí resolvi arriscar resolver esse problema comprando duas memoria 16GB 2400mhz e finalmente resolvi esse problema. Comprei logo duas de 16GB pq se não resolvesse o problema em si pelo menos iria ficar com mais memoria, mas resolveu.

Outro problema que essa troca resolveu foi a que sempre que eu ligava o notebook ou reiniciava, eu tinha que entrar na bios, se não travava antes msm de iniciar o windows.