ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Bom dia,
Estou enfrentando o seguinte problema:
Possuo um Notebook Aspire 5 A515-52G. Originalmente, ele possuía um HDD e um SSD M.2. Decidi trocar o HDD por um SSD de 2.5 polegadas. Entretanto, ao realizar essa troca enfrentei um problema e precisei reinstalar o Windows.
Durante um tempo, tudo funcionou normalmente, mas recentemente comecei a me deparar, de tempos em tempos, com a Tela Azul me alertando que não é possível encontrar o Bootloader. A solução que encontrei é entrar nas configurações da BIOS e trocar o Sata Mode de Optane Without Raid para AHCI. Nesse caso, ele inicia normalmente.
Apesar disso, de tempos em tempos, as configurações voltam para Optane Without Raid e o relógio congela na última hora em que o notebook foi desligado.
Baseado nessas informações, pensei que o problema talvez fosse na bateria da placa mãe. Por isso, decidi trocá-la por uma nova. Mesmo assim, o problema não foi resolvido.
Se pedissem para estimar, diria que as configurações da BIOS são resetadas 1 a cada 3 vezes que reinicio o computador.
Alguma sugestão? Estava pensando se seria possível instalar Fedora em Dual Boot para resolver esse problema.
Olá! Quando esse problema ocorre, a hora e a data ficam desconfiguradas também? Se sim, é necessário trocar a bateria rtc também.
Boa noite, quando isso ocorre a hora e a data permanecem na última data e hora em que o computador foi desligado. Ela não volta para data e hora padrão da BIOS.
O bios está na versão mais recente? Você já trocou a bateria rtc?
Boa noite, eu já troquei a bateria RTC. Como faço para verificar a versão da bios?
Olá,
Baixe e execute a ferramenta:
Em seguida anexe aqui uma imagem da guia Mainboard.
Você pode achar essa informação na guia information do bios.