Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.
Respostas
-
Sim fiz
Sim fiz o mesmo, e também percebi esse erro no site deles. Aguardar o desfecho agora
0 -
Olha viria aqui agradecer suas dicas, já que após o que indicou não tive mais reinicios pelo menos não na mesma frequência, e vi que infelizmente o problema pra vc voltou, uma pena mesmo já fiquei aqui triste porque provável que venha a acontecer comigo novamente também :/
1 -
Olá Ellemelo, fico feliz de saber que pude ajudar de alguma forma, porém esses procedimentos apenas mitigam o problema, creio que se você desativar o turbo boost o efeito será ainda maior. Mas a grande questão é que não sabemos com o que estamos lhe dando, não sabemos como isso pode evoluir no futuro. Já arrumei muita placa de laptop com defeitos de série, que só tomaremos conhecimento mais a frente, talvez em dois ou três anos, se este problema estiver relacionado ao processador de alguma forma e ele apresentar problema, é perda total, inviavél o reparo, se for qualquer outro componente talvez seja possivél. Mas a questão é que o equipamento dá indicios de que algo não vai bem, e tudo tem seu preço e essa conta um dia vai chegar. Eu acredito que em algum momento a Acer vai dificultar as coisas e talvez o situação não flua como a do Gilvan, essa historia de alguns não tem o problema pra mim não é verdade, creio que o problema se manisfesta de acordo com o perfil de uso de cada um, eu adorei esse aparelho, mas assim não dá pra ficar com ele e recomendo que você vá pelo mesmo caminho.
0 -
Eu acho que a ordem foi registrar no Reclame Aqui quando ele voltou da assistência com o mesmo problema. Aí eu acho que alguém representando a Acer me ligou falando para eu mandar de novo para a assistência mas que iria intermediar o caso. Mas eu posso ter reforçado alguma reclamação pelo chat dentro do site da Acer. De qualquer forma eu acho que registrar no Reclame Aqui bota mais pressão.
[]s
2 -
Eu pensei da mesma forma, eu abri uma reclamação no RA primeiro, eles me respoderam no dia seguinte. Infelizmente não consegui atender na hora, mas entrei em contato com suporte ontem e agendei o envio da máquina para assistencia. Caso não resolva, vou pedir a devolução e reembolso.
1 -
Qual o prazo lhe deram pra envio? Pergunto pois preciso remover meus arquivos e preparar o equipamento
0 -
Gilvan quanto tempo no total vc ficou sem equipamento? , juntando os dois envios.
0 -
Agendei ontem a noite via telefone, pois a solicitação de reparo aqui do site não esta funcionando. Eles me deram o prazo de 48h para me enviar um e-mail com as instruções de envio. O telefone que usei é 0800-762-2237. Agora vou aguardar o e-mail para enviar o notebook o quanto antes.
1 -
Comigo, a partir do momento que vc recebe o código para fazer a postagem gratuita pelos Correios, você tem 30 dias para enviar usando o código.
1 -
Talvez mais de 20 dias no total. Na primeira vez até que foi rápido, enviei numa sexta e na segunda estava lá, e a volta também foi rápida, mas tem que contar os dias com eles. Na segunda vez demorou mais, talvez porque era reincidência e eu já tinha registrado a reclamação (no caso não teve retorno da máquina, apenas retorno via email).
Recomendo, ao enviar, colocar dentro da caixa algum documento impresso relatando que você sabe que o problema está ocorrendo com vários usuários, que vc já testou isso ou aquilo, log dos eventos do Windows etc. Assim eles vão entender que não é um usuário leigo reclamando de alguma besteira.
Eu comentei mais para trás que se mandar dentro da caixa original eles avisam que podem devolver em outra caixa (foi o que houve, não foi um problema). Como a caixa de envio não pode ter nada impresso nela por causa dos Correios, basta pegar a caixa e remontar pelo avesso.
[]s
2 -
Poxa muito complicado isso, pior que no momento nem tem como eu abrir mão dele para enviar para assistência, pois estou durante um período da pós-graduação e estou usando ele com frequência, bem vou ficar analisando vai fazer ainda 2 meses que comprei, assim que ele voltar novamente o reinicio vou tirar print e colocar no RA e ficar acompanhando a situação de vocês aqui também para ver como estão se resolvendo as coisas
1 -
Boa dica Gilvan, quando eu for enviar o meu irei imprimir um print do visualizador de eventos apontando os reinícios, e citar que vários modelos estão com este problema de reinicio, até mesmo na plataforma de discussão do próprio site da Acer, sendo assim impossível eles não estarem cientes do problema.
No reclame aqui uma pessoa entrou em contato comigo dizendo que irá acompanhar o meu caso. Na propria reclamação que publiquei deixei claro que se não for resolvido na assistencia, irei solicitar a devolução do valor, pois utilizo o notebook para trabalho e estudo e não posso ficar sem.
0 -
Olá Guilhrm,
Lamentamos que esteja encontrando dificuldade em abrir uma solicitação de reparo, este problema foi encaminhado ao setor responsável que está analisando o que parece ser um problema de sistema temporário, no momento recomendamos limpar o cache e cookies no seu navegador, isso pode resolver o problema ou entrar em contato com a central de atendimento por meio de um dos canais de atendimento neste link WhatsApp / Chat ou telefone 0800-762-2237 para receber assistência.
Mais uma vez pedimos desculpas pela inconveniência e agradecemos sua compreensão.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
0 -
Opa, Ingrid é da Acer? Agora temos gente da Acer no tópico!
[]s
1 -
Interessante…😏
0 -
Acabo de receber o contato telefonico da Acer referente ao Reclame Aqui, Gilvan poderia confirmar pra mim se o email que recebeu de contato é do dominio @smollanitrade.com por gentileza? aparentemente é uma terceirizada…em até 48 horas devo receber o codigo de postagem.
edit: No reclame aqui apareceu os dados dela, obrigado.
0 -
O meu também foi esse mesmo contato .
1 -
Sim, foi uma terceirizada dessa empresa. No meu caso foi a Samantha.
1 -
Registrando que esta semana chegou o meu Acer Vero A15-51-58ZM (notem que dei crédito à empresa e peguei outro Acer). Essa linha é aquela diferentona, com gabinete de plástico reciclado (é bonito, eu gostei). Ainda estou instalando coisas e testando.
Esse Vero com i5 é bem mais silencioso que o cooler do Ryzen 7.
2 -
Legal Gilvan, espero que dessa vez dê tudo certo, eu não devo pegar outro laptop, a não ser que apareça uma oportunidade interessante vou partir pra um desktop. Mas creio que fez bem em dar crédito a Acer, sempre tiveram aparelhos muito bons e parrudos, costumam ser duráveis, uma pena que o A515-45 tenha sido essa decepção pois sinceramente dentro da categoria dele poucos batem.
0