Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.
Respostas
-
Original:
Friends, it looks like the problem with reboots in my case is solved. Four days of stable work. The recipe is in my post above.
Tradução:
Amigos, parece que o problema com as reinicializações no meu caso está resolvido. Quatro dias de trabalho estável. A receita está em meu posto acima.
[Mensagem traduzida para idioma correspondente]
0 -
@Dimas80 Eu sugiro que você crie um novo tópico, explicando e fazendo um vídeo de como você resolveu o problema do A515-45. Isso ajudaria outros usuários.
I suggest you create a new topic, explaining and making a video of how you solved the A515-45 problem. This would help other users.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu já penso o contrário do Egydio, já acho que toda a informação deve ficar por aqui mesmo, centralizar tudo aqui pois isso facilita o registro e a busca por informação. apenas estruture bem o tutorial e poste aqui.
0 -
Mais um detalhe, essa solução do Dimas80 não considero uma solução viável, o sistema não pode funcionar de maneira tão condicional, esses equipamentos são homolados pelo fabricante, tudo deveria funcionar bem de forma nativa, ainda mais se tratando de um defeito como o nosso que a maquina reinicia, acho muito grave. Mas podemos estar diante de um caso diferente do nosso, talvez o Dimas tenha um problema diferente do nosso ou talvez ainda seja cedo pra determinar como solução, pode ser apenas um paliativo como eu mesmo tive varias vezes. Sinceramente se a pasta térmica que o me parece ser o mais promissor não resolver, paro por aqui de tentar, iniciarei o processo de devolução. Mas será necessário pelo menos 2 meses de teste pra concluir.
1 -
Eu creio que, após alguma tentativa de solução, um intervalo de poucos dias é muito pouco para saber se o problema sumiu ou não. Cheguei a ficar 15-20 dias sem reiniciar.
Eu vi a última tentativa do Otavino sobre trocar a pasta térmica. No caso ele disse que um colega trocou a pasta e o problema sumiu, mas ele esperou QUATRO MESES para ter certeza que o problema sumiu. Talvez valha a pena, mas sinceramente é uma coisa que a Acer deveria fazer, não o cliente. Eu só faria isso (trocar pasta ou pedir para alguém) se já tivesse passado da garantia.
Minha dica é: acione a Acer pelo Reclame Aqui e eles provavelmente vão pedir o envio para a assistência via correio. Mas no Reclame Aqui alguém vai acompanhar o processo junto. Mande junto ao notebook algum relatório dos eventos do Windows indicando as marcas de reinício. Eu só não mandei antes porque precisava do notebook, mandei somente quando entrei de férias (e no segundo envio ficou pior para mim, pois já tinha voltado ao trabalho).
Eu estou quebrando um galho com um notebook antigo, mas devo decidir entre outro Acer (não-Ryzen) ou um Asus.
[]s
1 -
Essa dica do Otavino ele me falou a meses atrás, eu não quis fazer por preguiça, mas como eu já havia tentado de tudo, quando ele mencionou no vídeo eu me lembrei e resolvi dar uma olhada e então estava aquela coisa horrorosa que fotografei, apliquei uma pasta térmica padrão gd900 pra quebrar um galho, depois vou pedir uma melhor, pra ter também para as máquinas gamers. Hoje resolvi refazer o sistema, meu recorde foi 30 dias usando pouco.
0 -
Boa noite pessoal.
Adquiri o notebook faz 1 mês e infelizmente o meu tambem apresentou o mesmo problema de reinicios aleatórios. Desde que houve o primeiro reinício achei estranho e resolvi procurar sobre, e vi que este problema é recorrente neste modelo. Infelizmente não tive a sorte de encontrar o video de recomendação do Otavino no youtube, onde ele já apontava esse problema e que não estava mais indicando.
É revoltante você pagar 3k em um notebook, para ele vir com este problema que parece ser cronico e sem solução até o momento.A Acer não se pronuncia, nao tenta sanar o problema. O meu modelo é com Ryzen 7.
Acompanhei todas as dicas do Otavino e fiz as 3 tentativas que ele indicou nos vídeos, porém não resolveu infelizmente. Vi o último video que ele lançou ontem dando a dica sobre a pasta termica, estou pensando em fazer esta ultima tentativa antes de acionar a garantia.
Agradeço ao amigo Gilvan que tem retornado aqui sobre o caso dele e a solução da Acer em fazer a devolução do dinheiro. Se puder nos retornar se realmente devolveram o valor, ajudaria muito pois acredito que em alguns casos essa é a unica solução. Abrirei uma reclamação diretamente o Reclame Aqui.
No meu caso, aconteceram em torno de uns 4 reinicios com intervalos de 4 a 5 dias. Porém da ultima vez ele reiniciou 2 vezes em praticamente 2 dias, foi então que bateu o desespero. Dá proxima vez que houver o reinicio, acionarei a garantia.
Só que desde o último reinicio, eu alterei o modo de energia do Windows 11 para "Melhor eficiência energética". Sei que abaixa um pouco o desempenho do notebook, mas até agora nao teve reinicios e passaram 5 dias. Estou fazendo esse teste antes de acionar a garantia.
Encontrei no Reclame aqui um caso onde a pessoa estava com este problema e foi reembolsada. Ele disse que não demorou para haver o ressarcimento. https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/notebook-aspire-a515-45-amd-ryzen-5-5500u-com-problemas_IkZPknRZcQzyISaJ/
0 -
Qual modelo específico de AV-15-51 vc tem? Ele tem espaço livre para um HD 2.5"?
0 -
A Acer vai fazer um depósito do valor que vão devolver, mas só vou considerar encerrado quando o $ entrar :)
O chato é que, pelo mesmo valor, não consigo ter outro parecido. Os modelos que vejo não terão espaço para um HD 2,5, não tem tampa de alumínio, não tem 4 USBs, talvez não tenham RJ45 e vão usar um Core i5. A série A515-45 é mais jeitosa, mas não quero arriscar outro igual.
Tudo indica que vou ter que decidir entre um Acer Vero ou um Asus Vivobook.
[]s
1 -
Nessa faixa de preço o nosso é a melhor opção sem dúvida, estou otimista quanto a pasta térmica, não sei quanto vc pagou no seu euh paguei 3200 se não me engano, se eu tivesse que devolver provavelmente partiria pra um Acer nitro ou Lenovo gaming 3i, tinha promoção dele esses dias 3600 claro que as condições de pagamento pesam mas eu pensaria seriamente na série nitro
0 -
Não! Ele tem até o slot, mas o conector não está soldado na placa mãe.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Depois que troquei o modo de energia para "Melhor eficiência energética" no Windows 11, esta há umas 2 semanas já sem reinicios. Nesse modo, por baixar o desempenho do notebook, consequentemente diminui a temperatura no processador. Nesse modo de energia raramente o cooler dispara, ao contrario do modo "Equilibrado" ou "Melhor desempenho", que o cooler dispara em qualquer atividade que você faça, por minima que seja como abrir o navegador já dispara.
Então acredito que se eu seguisse a dica do Otavino em trocar a pasta térmica, acho que no meu caso resolveria o problema dos reinicios, pois acredito que esteja mal aplicada e seja uma pasta de má qualidade aplicada pela Acer, como mostrou o @diegosgarcia no notebook dele.
Mas infelizmente notei duas manchas amarelas na tela também, são perceptiveis somente com uma tela branca ou cinza de fundo e isso esta me incomodando demais, então vou acionar a garantia de qualquer maneira.
Como faço para acionar a garantia? Será que se acionar primeiro pelo RA é melhor?
2 -
@Guilhrm Você precisa abrir uma solicitação de reparo:
egydiocoelho Trailblazer
Eu tinha notado que o plano de energia influenciava a frequência do problema, até cheguei a acreditar que isso poderia resolver, o turbo boost desligado também, se fosse uma máquina antiga eu teria pensado na questão da pasta térmica antes, mas nunca iria acreditar que um equipamento novo poderia sair assim de fábrica, uma falha grave na minha opinião, que mesmo quem não está tendo problemas terá a vida útil do seu equipamento diminuída. Por isso digo que essa galera deveria todos checar isso
1 -
Exatamente, é um absurdo a máquina sair de fábrica assim, com má aplicação de pasta e tenho certeza que seja uma pasta de péssima qualidade. É meu primeiro produto da Acer que compro e já estou extremamente decepcionado. Minha vontade mesmo era devolver e ter meu dinheiro de volta, e procurar outra máquina.
Se fosse somente a questão do reinício, iria comprar a melhor pasta termica que eu encontrasse, provavelmente da CoolerMaster, e aplicaria testaria para ver se resolveria a questão, o que eu acredito que sim. Mas essas manchas amareladas na tela, que tem menos de 2 meses de uso não tem como continuar assim. Irei solicitar o reparo e abrir um reclamação no RA.
Sim voce tem razão, a galera deve ficar de olho nisso, e se fosse eu já correria atrás de colocar uma boa pasta térmica no processador. Eu tinha tirado o turbo boost, e quando alterei para o modo de energia tanto na bateria quanto na tomada, não tive mais esse problema. Talvez até o problema do cooler disparar a todo momento, se trocar a pasta termica acredito que melhore.
1 -
Olá. A Acer fez o pagamento do valor, com isso o assunto está encerrado para mim.
Depois de muito pensar em outro modelo e em outras marcas, pelo conjunto eu preferi comprar outro Acer, desta vez o Vero A15-51-58ZM. Deve chegar semana que vem. Há perdas e ganhos em relação ao A515-45-R760, mas para meu uso acho que vai ficar bom. Ontem eu mexi num Vero ao vivo numa loja, é meio diferentão mas é legal.
[]s
4 -
Galera meu otimismo e paciencia se foram, mais uma vez reiniciou, 10 dias sem eventos e hoje deu o problema. Vou iniciar o processo de devolução…
1 -
Gilvan poderia me informar o canal de contato que utilizou ?
0 -
Nem suporte eu consigo acionar, só aparece isso para mim. Inacreditavel
1 -
É o melhor a se fazer, eu já abri uma reclamação no RA.
1