Instalação um segundo SSD Acer Nitro 5 AN517-54-79WA
Tinkerer
Senhores, recentemente fiz um upgrade no meu Acer Nitro AN517-54-79WA instalando um segundo SSD (Kingston NV2, M.2,) no entanto vi que este segundo SSD ficou com um pouquinho de folga, uma coisa bem milimetrica mesmo quando retirei o parafuso para instalar. Até tentei trocar/inverter o parafuso com o outro SSD que já veio instalado de fábrica nele, mas a "folga" só fica neste segundo Slot onde já estava disponivel o espaço.
Minha pergunta é, isto pode danificar meu Nitro no transporte enquanto ele estiver ligado? Por exemplo, se eu tiver que muda-lo de comodo enquanto ele estiver ligado? Deduzi que mesmo tendo esta pequena folguinha, assim que a carcaça é instalada o dissipador meio que prende/cola no SSD e ele fica então seguro.
Estava até pensando em comprar aquelas Arruelas isolantes de placa mãe para garantir e prender com mais segurança, mas pelos relatos que estou vendo, não apresenta perigo nenhum pois o SSD está seguro e bem preso.
Enquanto algum especilista que já tenha feito esse upgrade ou instalado não me der uma luz, não vou ficar sossegado. Paguei caro neste Nitro e perde-lo assim por um probleminha "besta" como esse me deixaria bem chateado já que dependo dele pra trabalhar. Até cogitei devolver o SSD, que no caso é um Kingston (SSD 1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 3500 MB/s e Gravação: 2100 MB/s - SNV2S/1000G).
Melhor resposta
-
Eu já identifiquei o problema… Não é o parafuso e sim aquela rosca aonde ele fica como "suporte" que é menor do que o vão do SSD.
De qualquer maneira acho que não terei problema porque os termo pads da carcaça meio se que seguram pra ele não ficar mexendo ou vibrando conforme o uso.
Uma segunda opçao seria eu instalar um SSD de 2,5, mas acho que neste caso perderia velocidade e desempenho de transferencia de arquivos não? Sou um pouco leigo nisso…
Só fiquei encanado mesmo com medo de dar algum tipo de curto e etc, mas já vi usuário aqui que usou o SSD por anos sem sequer este parafuso.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois como preciso gravar telas de meus Trades esse NVME seria uma mão não roda pra deixar os videos guardados.
1
Respostas
-
Olá! Você tem como gravar um vídeo mostrando essa folga? Eu aconselho antes desconectar a bateria de lition por precaução.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Poxa amigo, é que eu já abri o notebook mais de 4x de ontem pra hoje rsrsrs. Eu só queria mesmo saber se essa folguinha é normal mesmo!
0 -
O correto é não haver folga. O ssd tem que ficar bem fixo. É por isso que eu perguntei sobre o vídeo.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É que eu provavelmente não me expressei direito… Não é uma folga grande como se ele ficasse solto da carcaça, no entanto se colocar o dedo em cima ou move-lo para os lados dá pra ver que ele "baixa" ou vira bem pouquinho.
0 -
Aqui está o video:
0 -
Você tentou fixar com outro parafuso?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu já identifiquei o problema… Não é o parafuso e sim aquela rosca aonde ele fica como "suporte" que é menor do que o vão do SSD.
De qualquer maneira acho que não terei problema porque os termo pads da carcaça meio se que seguram pra ele não ficar mexendo ou vibrando conforme o uso.
Uma segunda opçao seria eu instalar um SSD de 2,5, mas acho que neste caso perderia velocidade e desempenho de transferencia de arquivos não? Sou um pouco leigo nisso…
Só fiquei encanado mesmo com medo de dar algum tipo de curto e etc, mas já vi usuário aqui que usou o SSD por anos sem sequer este parafuso.
Confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois como preciso gravar telas de meus Trades esse NVME seria uma mão não roda pra deixar os videos guardados.
1 -
O ssd nvme é mais rápido que um ssd de 2,5" sata 3. Nesse caso, se o seu computador veio com um hdd também, você terá que removê-lo para instalar o ssd de 2,5.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0