A515-51G-C690: Procedimento para upgrade do módulo de memória
Possuo um note A515-51G-C690 já há mais de 3 anos, já adicionei SSD M2,
troquei o HD de 1TB por um SSD de 1TB e tudo funciona normal, porém,
ao substituir o módulo de memória de 4GB por um de 16GB não está ligando,
ao colocar de volta o módulo original volta a funcionar.
Já pesquisei e estou ciente do problema de reduzir o desempenho com um
módulo de memória de maior capacidade, etc… mas não encontrei uma solução
para o problema de não ligar com o novo módulo, tem sim dicas porém fiquei
com receio de tentar qualquer solução temendo algum problema irreversível
e então recorro à ajuda da comunidade.
Adquiri um novo módulo de memória de 16GB PC4 2400T para substituir o
módulo original de 4GB com objetivo de aumentar para 20GB que é o limite
suportado. Vi algo sobre o "reset da bateria" e gostaria de saber se com
este reset da bateria a BIOS (Versão 2.02) poderia passar a identificar o novo módulo e
se é realmente seguro realizar o reset, se isso não poderá causar algum dano,
ou ainda, se alguém teria alguma outra solução segura para o problema.
A seguir prints do CPUZ com informações da memória original e também dos
dois módulos para avaliação se são compatíveis ou não.
Desde já agradeço a colaboração.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Se você deixar ele sem a memória e ligar ele apenas com a memória soldada ele liga?
Se ligar sem nenhum pente tira um print do CPU-Z de novo e posta por gentileza.
Estranho não rodar essa memória 16GB era para ter sido reconhecidada facilmente pela BIOS e ter ligado. Mais parece que seu notebook suporta até DDR4 1866MHz porém não existe DDR4 1866MHz ai de costume coloca-se uma DDR4 de 2133MHz que toda memória é capaz de baixar seu padrão maximo para um padrão antecessor que seria o de 1866MHz nesse casa.
Por exemplo meu notebook suporta até 32GB (16GB + 16GB) de memória DDR4 2133MHz ou 2400MHz e eu tenho instalado um 32GB de 2666MHz mais minhas memórias trabalham com padrão reduzido de 2400MHz no meu caso.
Essa DDR4 2400MHz 16GB da Samsung talvez não aceite trabalhar dois padrões abaixo, mais ainda assim estranho porque era para funcionar no meu ponto de vista.
Baixe o programa clicando no nome em verde HWiNFO64 siga o próximos passos primeiro quadro Instaler/ Free Download / Local U.S. e poste a foto de entrada por gentileza.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1
Respostas
-
Eu aconselho primeiro desconectar a bateria de lítion antes de instalar o novo módulo. Isso pode resolver o problema
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa tarde,
Grato pelo retorno, problema resolvido!
Realizei então a troca do módulo de memória com a bateria desconectada… ao ligar novamente somente na bateriatentei algumas vezes e não ligou, aí então conectei a fonte de alimentação e tentei ligar novamente por 3x até que ligou e detectou o novo módulo. Não sei se conectar a fonte teve a ver ou não mas tudo certo.
Por mais que não funcionará 100% em dual-channel, na minha opinião é preferível ter mais memória disponível do que ter que fazer swap. Após a troca já deu para perceber uma melhora significativa quando se tem vários aplicativos abertos.
Novamente obrigado pela atenção.0 -
Se você deixar ele sem a memória e ligar ele apenas com a memória soldada ele liga?
Se ligar sem nenhum pente tira um print do CPU-Z de novo e posta por gentileza.
Estranho não rodar essa memória 16GB era para ter sido reconhecidada facilmente pela BIOS e ter ligado. Mais parece que seu notebook suporta até DDR4 1866MHz porém não existe DDR4 1866MHz ai de costume coloca-se uma DDR4 de 2133MHz que toda memória é capaz de baixar seu padrão maximo para um padrão antecessor que seria o de 1866MHz nesse casa.
Por exemplo meu notebook suporta até 32GB (16GB + 16GB) de memória DDR4 2133MHz ou 2400MHz e eu tenho instalado um 32GB de 2666MHz mais minhas memórias trabalham com padrão reduzido de 2400MHz no meu caso.
Essa DDR4 2400MHz 16GB da Samsung talvez não aceite trabalhar dois padrões abaixo, mais ainda assim estranho porque era para funcionar no meu ponto de vista.
Baixe o programa clicando no nome em verde HWiNFO64 siga o próximos passos primeiro quadro Instaler/ Free Download / Local U.S. e poste a foto de entrada por gentileza.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1