AN515-44-R4C8 - Reinicialização inesperada.
Tinkerer
Bom dia. Tenho um Acer Nitro 5 com as seguintes configurações:
- Processador: AMD Ryzen 7 4800H, Clock base: 2.9GHz, Clock máx: 4.2GHz.
- Memória RAM: 16GB.
- Placa de vídeo: GTX 1650 4GB Vram.
- Sistema operacional: Windows 11 2H22.
Comprei esse notebook em março de 2022, mas do final do ano passado pra cá ele vem apresentando um problema de reinicialização. O notebook simplesmente reinicia enquanto estou fazendo tarefas básicas ou jogando. Consegui resolver isso temporariamente limitando o estado do processador em 99%, mas isso faz o processador funcionar a 1.7GHz. Caso eu volte o estado do processador em 100% o problema retorna, mesmo eu estando no modo desempenho. Todos os meus drivers estão atualizados e eu já formatei o notebook para tentar solucionar o erro, mas ele ainda persiste.
Preciso de ajuda urgente pois ficar limitado a 1.7GHz é muito ruim, o desempenho dos jogos caem bastante.
Respostas
-
Olá @Tsuda12 , aguardando mais respostas que possam ajudar na sua pergunta, as reinicializações podem ser causadas por drivers ruins ou memória incompatível.
Você pode me dizer se os módulos de memória são os que o laptop vem de fábrica?
Se forem de fábrica, não é o problema.
Você também pode me dizer se trocou algum driver Acer por um do fabricante do dispositivo?
Obrigado.
Saudações.- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
0 -
A memória é a de fábrica, em relação aos drivers não troquei nenhum, apenas atualizei o que precisava pelo Windows Update.
0 -
Mano.. manda ele pra assistência o mais rápido possível.. porque se passar 1 dia que acabou a garantia eles não vão querer nem saber de você mais e tu vai só se ferrar.. falo por experiência própria. Mesmo se for um defeito recorrente de fábrica, eles não tem nem um pingo de interesse em te ajudar depois que passa o 1 ano de garantia.
0 -
Pior que já passou um ano, comprei ele no começo de março do ano passado.
0 -
É mano.. aí é triste. Porque eles não vão te ajudar em nada.
1 -
O meu, tenho praticamente certeza que foi algum problema recorrente de fábrica ja.. e eles praticamente disseram, a gente não tem nada a ver com isso (não com essas palavras)
1 -
Revise a tela de eventos e veja quais informações ela fornece em uma reinicialização:
- Haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si se resolvió, ¡gracias! Colaborador pro bono, no trabajo ni hablo en nombre de Acer
- Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as solution if it was solved, thanks! Pro bono contributor, I do not work or speak on behalf of Acer
- MVP de MSFT (2003-21) & Windows Insider & X (alezmvp)
1 -
-
Complicado isso mano
0 -
Vou dar uma olhada, obrigado!
0