AN515-44-R4C8 - Reinicialização inesperada.

Opções
Tsuda12
Tsuda12 Member Posts: 5

Tinkerer

Bom dia. Tenho um Acer Nitro 5 com as seguintes configurações:

  • Processador: AMD Ryzen 7 4800H, Clock base: 2.9GHz, Clock máx: 4.2GHz.
  • Memória RAM: 16GB.
  • Placa de vídeo: GTX 1650 4GB Vram.
  • Sistema operacional: Windows 11 2H22.

Comprei esse notebook em março de 2022, mas do final do ano passado pra cá ele vem apresentando um problema de reinicialização. O notebook simplesmente reinicia enquanto estou fazendo tarefas básicas ou jogando. Consegui resolver isso temporariamente limitando o estado do processador em 99%, mas isso faz o processador funcionar a 1.7GHz. Caso eu volte o estado do processador em 100% o problema retorna, mesmo eu estando no modo desempenho. Todos os meus drivers estão atualizados e eu já formatei o notebook para tentar solucionar o erro, mas ele ainda persiste.

Preciso de ajuda urgente pois ficar limitado a 1.7GHz é muito ruim, o desempenho dos jogos caem bastante.

Respostas

  • Alejandro_AC
    Opções

    Olá @Tsuda12 , aguardando mais respostas que possam ajudar na sua pergunta, as reinicializações podem ser causadas por drivers ruins ou memória incompatível.
    Você pode me dizer se os módulos de memória são os que o laptop vem de fábrica?
    Se forem de fábrica, não é o problema.
    Você também pode me dizer se trocou algum driver Acer por um do fabricante do dispositivo?
    Obrigado.
    Saudações.

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • Tsuda12
    Tsuda12 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    A memória é a de fábrica, em relação aos drivers não troquei nenhum, apenas atualizei o que precisava pelo Windows Update.

  • luizhmedeiros89
    luizhmedeiros89 Member Posts: 14

    Tinkerer

    editado março 2023
    Opções

    Mano.. manda ele pra assistência o mais rápido possível.. porque se passar 1 dia que acabou a garantia eles não vão querer nem saber de você mais e tu vai só se ferrar.. falo por experiência própria. Mesmo se for um defeito recorrente de fábrica, eles não tem nem um pingo de interesse em te ajudar depois que passa o 1 ano de garantia.

  • Tsuda12
    Tsuda12 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Pior que já passou um ano, comprei ele no começo de março do ano passado.

  • luizhmedeiros89
    luizhmedeiros89 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções

    É mano.. aí é triste. Porque eles não vão te ajudar em nada.

  • luizhmedeiros89
    luizhmedeiros89 Member Posts: 14

    Tinkerer

    Opções

    O meu, tenho praticamente certeza que foi algum problema recorrente de fábrica ja.. e eles praticamente disseram, a gente não tem nada a ver com isso (não com essas palavras)

  • Alejandro_AC
    Alejandro_AC ACE Posts: 11,595 Trailblazer
    editado março 2023
    Opções

    Revise a tela de eventos e veja quais informações ela fornece em uma reinicialização:

    https://learn.microsoft.com/pt-br/microsoft-365/security/defender-endpoint/event-error-codes?view=o365-worldwide

    Please click "Like" if my answer was helpful or mark it as a solution if it was resolved, thanks!

    I use Google Translate for English, German, Portuguese and French.

    Pro bono collaborator, I don't work or speak in the name of Acer

    Por favor, haga clic en "Me gusta" si mi respuesta fue útil o márquela como solución si fué resuelta, gracias!

    Colaborador Pro bono, no trabajo o hablo en nombre de Acer

    MSFT MVP (2003-21) & Windows Insider

    X (Twitter)

  • rafaelsoaresbr
    rafaelsoaresbr Member Posts: 285 Practitioner WiFi Icon
    Opções

    Pesquisa aí no fórum sobre esse problema de reinicialização nos modelos com Ryzen, tem muitos e a Acer não tá ligando. Solução de contorno: desabilitar o recurso de virtualização na BIOS.

    Acer Aspire Nitro 5 AN515-44-R8HN
    R7 4800H @4.2GHz
    GTX 1650TI 4GB GDDR6
    2x16GB DDR4 @3200MHz
  • Tsuda12
    Tsuda12 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Complicado isso mano

  • Tsuda12
    Tsuda12 Member Posts: 5

    Tinkerer

    Opções

    Vou dar uma olhada, obrigado!