AN517-54-70Y7: Bateria descarregando na tomada - Acer Nitro 5

MarceloBF
MarceloBF Member Posts: 3 New User
editado março 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Fala pessoal, bom dia…

Adquiri fazem duas semanas um Nitro 5 AN517-54-70Y7, I7 11ª geração com RTX 3050. Estou curtindo muito o desempenho dele, mas ainda estou naquela fase de ir conhecendo o notebook em si…

O único ponto negativo foi o da BATERIA, que por ser um notebook gamer (algo que nunca tive antes, eu era dos consoles), acredito que seja assim mesmo… Desde que comprei, eu marquei a opção de “Limite da Carga de Bateria” em até 80% e uso o notebook 100% do tempo na tomada…

Acontece que durante o FIFA 23, a cada 30 segundos, mais ou menos, o notebook ia a 79% e liberava o carregamento da bateria - mesmo com a fonte na tomada TODO O TEMPO… E assim ficou durante vários minutos até eu perceber o que estava acontecendo…

Isso é normal????? Sou leigo no assunto, mas isso sim deve f*der a bateria, tá em 80%, não carrega, vai pra 79%, carrega por alguns segundos até 80%, dá mais alguns segundos vai pra 79%, carrega de novo, e assim por diante… 😓

Em outros jogos, como God of War, no Ultra, não aconteceu isso… Daí fiquei meio confuso com relação à bateria…

Outro ponto que me chamou atenção é que pelo BatteryCare o nível de desgaste já está em 1,98%… Tava em 0% semana passada, e tenho o notebook somente a duas semanas… Devo me preocupar com isso também????

O “Limite de Carga de Bateria” vale a pena deixar ativado? O que vocês acham?

Muito obrigado e um bom dia 😊

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Bom dia! Então, é comum esses notebooks utilizarem a carga da bateria, mesmo quando a fonte está conectada, por que dessa forma, conseguem fornecer mais desempenho. Eu costumo deixar a bateria ser carregada até 100% antes de começar a jogar. Quando há necessidade, eu calibro a bateria manualmente. Eu desativaria esse recurso de 80% no acer care center, até por que a bateria irá se desgastar quer você a utilize ou não.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MarceloBF
    MarceloBF Member Posts: 3 New User

Entendi! Vou desativar o recurso de limitar a bateria em 80% então, achei que de fato aumentaria a vida útil dela, mas também vi em outros posts que não faz muita diferença, que manter na tomada 100% sem limitação não causa problema… Mas imagino que jogos como o FIFA continuarão consumindo bateria mesmo na tomada, indo pra 99%, carregando por 5 segundos, atingindo 100%, indo pra 99%, e assim por diante 😣

Quanto ao desgaste da bateria ser de 2% em 2 semanas de uso, devo me preocupar? Preciso fazer alguma calibragem pra ajustar, por o produto ser novo?

Durante a semana eu fiz alguns testes tirando e colocando várias vezes o carregador na tomada, configurando troca automática dos planos de energia com economia ativada (na bateria) pelo BatteryCare (sei que o Nitrosense tem essa opção, mas por vezes os planos de energia sumiam e não trocava automaticamente - solucionei pelo BatteryCare). Será que esse “tira e bota” do carregador causou esse desgaste? Pq o resto do tempo se manteve 100% conectado à tomada.

Agradeço desde já pela atenção, @egydiocoelho !

• Eles sempre aconselham condicionar a bateria no primeiro uso. Eu calibraria a bateria três vezes. Você pode fazer isso pelo acer care center ou manualmente. Eu não me preocuparia com o desgaste da bateria.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)