ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Fala pessoal, bom dia…
Adquiri fazem duas semanas um Nitro 5 AN517-54-70Y7, I7 11ª geração com RTX 3050. Estou curtindo muito o desempenho dele, mas ainda estou naquela fase de ir conhecendo o notebook em si…
O único ponto negativo foi o da BATERIA, que por ser um notebook gamer (algo que nunca tive antes, eu era dos consoles), acredito que seja assim mesmo… Desde que comprei, eu marquei a opção de “Limite da Carga de Bateria” em até 80% e uso o notebook 100% do tempo na tomada…
Acontece que durante o FIFA 23, a cada 30 segundos, mais ou menos, o notebook ia a 79% e liberava o carregamento da bateria - mesmo com a fonte na tomada TODO O TEMPO… E assim ficou durante vários minutos até eu perceber o que estava acontecendo…
Isso é normal????? Sou leigo no assunto, mas isso sim deve f*der a bateria, tá em 80%, não carrega, vai pra 79%, carrega por alguns segundos até 80%, dá mais alguns segundos vai pra 79%, carrega de novo, e assim por diante… 😓
Em outros jogos, como God of War, no Ultra, não aconteceu isso… Daí fiquei meio confuso com relação à bateria…
Outro ponto que me chamou atenção é que pelo BatteryCare o nível de desgaste já está em 1,98%… Tava em 0% semana passada, e tenho o notebook somente a duas semanas… Devo me preocupar com isso também????
O “Limite de Carga de Bateria” vale a pena deixar ativado? O que vocês acham?
Muito obrigado e um bom dia 😊
[Título editado para incluir modelo do produto]
Bom dia! Então, é comum esses notebooks utilizarem a carga da bateria, mesmo quando a fonte está conectada, por que dessa forma, conseguem fornecer mais desempenho. Eu costumo deixar a bateria ser carregada até 100% antes de começar a jogar. Quando há necessidade, eu calibro a bateria manualmente. Eu desativaria esse recurso de 80% no acer care center, até por que a bateria irá se desgastar quer você a utilize ou não.
Entendi! Vou desativar o recurso de limitar a bateria em 80% então, achei que de fato aumentaria a vida útil dela, mas também vi em outros posts que não faz muita diferença, que manter na tomada 100% sem limitação não causa problema… Mas imagino que jogos como o FIFA continuarão consumindo bateria mesmo na tomada, indo pra 99%, carregando por 5 segundos, atingindo 100%, indo pra 99%, e assim por diante 😣
Quanto ao desgaste da bateria ser de 2% em 2 semanas de uso, devo me preocupar? Preciso fazer alguma calibragem pra ajustar, por o produto ser novo?
Durante a semana eu fiz alguns testes tirando e colocando várias vezes o carregador na tomada, configurando troca automática dos planos de energia com economia ativada (na bateria) pelo BatteryCare (sei que o Nitrosense tem essa opção, mas por vezes os planos de energia sumiam e não trocava automaticamente - solucionei pelo BatteryCare). Será que esse “tira e bota” do carregador causou esse desgaste? Pq o resto do tempo se manteve 100% conectado à tomada.
Agradeço desde já pela atenção, @egydiocoelho !
Eles sempre aconselham condicionar a bateria no primeiro uso. Eu calibraria a bateria três vezes. Você pode fazer isso pelo acer care center ou manualmente. Eu não me preocuparia com o desgaste da bateria.