ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Comprei em Setembro do ano passado este notebook e desde então estou tendo problemas com relação a travamentos, tela piscando, falha na inicialização e gostaria de saber o que mais eu posso tentar antes de manda para a garantia.
Obs: Logo na segunda vez que liguei ele, ele apresenta essa falha na inicialização do sistema. Não aparece a logo da fabricante na tela nem nada, fica travado até eu forçar o desligamento pressionando o botão Power. De cada 10 vezes que ligo ele, ele tem travado em pelo menos três ou quatro.
Já encontrei relatos de problemas parecidos com o meu, porém mesmo após tentar algumas soluções, o problema persiste...
Atualmente estou utilizando ele com 2 pentes de 8gb 3200mhz em dual channel, ambos com 260 pinos. (um Original do notebook e outro Husky)
Também instalei outro SSD m2 de 120gb Kingston e mais um HD de 500gb WD.
Mesmo antes de instalar tais componentes, o notebook já apresentava esse defeito, foi então que eu vi aqui mesmo no fórum que poderia ser relacionado à inicialização rápida, então desativei-a porém o problema persistiu. Também olhei tutoriais alternativos relacionados a arquivos temporários e coisas e afins.
Já tentei bastante coisa e nada resolveu....
Com relação à tela piscando, isso também ocorre desde as primeiras inicializações da máquina. O meu veio de fábrica com o Windows 11 22H1 e já apresentava essas piscadas porém com bem menos frequência
Atualizei todos os drivers relacionados ao vídeo e processador, mas ainda continuava ocorrendo. Realizei então a atualização 22H2 e foi aí que tudo piorou de vez. As piscadas estavam cada vez mais intensas e ao utilizar várias abas (tipo umas 12) no navegador ocorre o total travamento da máquina. Isso também já ocorreu em alguns jogos porém com muito menos frequência (RDR 2, RE 2 Remake e Valorant). reverti atualização novamente para o 22H1 mas o freezing e as piscadas continuam. Tenho uma boa máquina mas não consigo sequer realizar um mero trabalho de faculdade sem ter problemas....
Infelizmente eu ainda não posso realizar a formatação limpa, encontro-me sem tempo para realizá-la e por isso gostaria de ver o que mais eu poderia fazer.
Experimente desativar o svm e o iommu no Bios. Também desative o TPM no Bios que a tela irá parar de piscar.
Boa tarde, fiz o que você recomendou, mas a tela continua piscando... quanto a inicialização, eu fiz a recomendação e vou ficar testando para ver se resolveu...
Você desativou o tpm também?
Sim, Fiz tudo o que você recomendou, inclusive enquanto escrevia a resposta ele travou de novo...
Você já atualizou o windows e o bios?
Meu windows está atualizado, e na página de drivers e atualizações, a bios disponível é para o Windows 10
Os drivers estão atualizados pelo site da amd?