Nitro 5 AN515-44-R4KA Falhando na inicialização e Tela piscando
Tinkerer
Comprei em Setembro do ano passado este notebook e desde então estou tendo problemas com relação a travamentos, tela piscando, falha na inicialização e gostaria de saber o que mais eu posso tentar antes de manda para a garantia.
Obs: Logo na segunda vez que liguei ele, ele apresenta essa falha na inicialização do sistema. Não aparece a logo da fabricante na tela nem nada, fica travado até eu forçar o desligamento pressionando o botão Power. De cada 10 vezes que ligo ele, ele tem travado em pelo menos três ou quatro.
Já encontrei relatos de problemas parecidos com o meu, porém mesmo após tentar algumas soluções, o problema persiste...
Atualmente estou utilizando ele com 2 pentes de 8gb 3200mhz em dual channel, ambos com 260 pinos. (um Original do notebook e outro Husky)
Também instalei outro SSD m2 de 120gb Kingston e mais um HD de 500gb WD.
Mesmo antes de instalar tais componentes, o notebook já apresentava esse defeito, foi então que eu vi aqui mesmo no fórum que poderia ser relacionado à inicialização rápida, então desativei-a porém o problema persistiu. Também olhei tutoriais alternativos relacionados a arquivos temporários e coisas e afins.
Já tentei bastante coisa e nada resolveu....
Com relação à tela piscando, isso também ocorre desde as primeiras inicializações da máquina. O meu veio de fábrica com o Windows 11 22H1 e já apresentava essas piscadas porém com bem menos frequência
Atualizei todos os drivers relacionados ao vídeo e processador, mas ainda continuava ocorrendo. Realizei então a atualização 22H2 e foi aí que tudo piorou de vez. As piscadas estavam cada vez mais intensas e ao utilizar várias abas (tipo umas 12) no navegador ocorre o total travamento da máquina. Isso também já ocorreu em alguns jogos porém com muito menos frequência (RDR 2, RE 2 Remake e Valorant). reverti atualização novamente para o 22H1 mas o freezing e as piscadas continuam. Tenho uma boa máquina mas não consigo sequer realizar um mero trabalho de faculdade sem ter problemas....
Infelizmente eu ainda não posso realizar a formatação limpa, encontro-me sem tempo para realizá-la e por isso gostaria de ver o que mais eu poderia fazer.
Respostas
-
Experimente desativar o svm e o iommu no Bios. Também desative o TPM no Bios que a tela irá parar de piscar.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde, fiz o que você recomendou, mas a tela continua piscando... quanto a inicialização, eu fiz a recomendação e vou ficar testando para ver se resolveu...
0 -
Você desativou o tpm também?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, Fiz tudo o que você recomendou, inclusive enquanto escrevia a resposta ele travou de novo...
0 -
Você já atualizou o windows e o bios?
egydiocoelho Trailblazer
Meu windows está atualizado, e na página de drivers e atualizações, a bios disponível é para o Windows 10
0 -
Os drivers estão atualizados pelo site da amd?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0