Preciso de ajuda com um upgrade de memória ram no meu acer nitro 5 AN515-55-705U
Eu tenho um Acer Nitro 5 modelo 515-55-705U (I7-10750H e GTX 1660Ti, 8GB RAM DDR4) e estava planejando fazer dual channel com a memória smart que já está no notebook, junto de uma memória externa. Isso funcionaria? Ou corro o risco de dar algum problema? Queria colocar um pente adicional no computador, mas sou totalmente leiga quanto à marcas, compatibilidade e essas coisas. Poderiam me ajudar com algumas recomendações? Só sei que preciso de uma memória DDR4 8GB 3200mhz SODIMM. Tenho pavor de investir em uma memória ram que venha me dar problemas futuramente, mas não estou podendo investir muito nesse upgrade, com meu orçamento sendo no máximo nos 200 reais :(
Esta é a especificação da minha memória ram que está atualmente no pc (a padrão, que já veio de fábrica). Pensei em comprar uma igual para fazer o dual channel, mas não encontrei em lugar nenhum.
Não tenho ninguém pra me ajudar com isso, então achei que deveria recorrer ao fórum. Agradeço desde já se puderem me ajudar nessa pesquisa com algumas recomendações que não me venham dar dor de cabeça lá na frente, acabando em perder um dinheiro que nem tenho, investidos nesse upgrade, ou perdendo o computador (?).
Respostas
-
Oi,
Você pode usar qualquer um dos módulos de RAM do link abaixo, só encontrei um stick de RAM abaixo de 200 reais.
0 -
Verifique essa informação também:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
https://www.amazon.com.br/gp/product/B097TN561M/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A3HX5QWFWVZVW9&psc=1
Você acha que esse aqui poderia dar certo?
0 -
Não, tem perfil XMP, precisa de módulo de memória com perfil JEDEC.
0 -
o que isso significa? qual a diferença de xmp e jedec?
0 -
Como eu faço pra verificar essas informações?
0 -
como eu faço pra saber qual memória tem perfil jedec? porque precisa ser jedec?
essa memória da crucial é jedec? procurei em todo canto e não achei nada sobre. ela vale a pena?
0 -
https://www.kingston.com/dataSheets/KF432S20IB_8.pdf nesse arquivo, parece que o jedec dela é 3200
0 -
XMP é como um recurso de overclock, você deve habilitar o XMP no BIOS para que os módulos de memória funcionem corretamente no laptop, a maioria dos laptops não tem configurações para habilitar o XMP, JEDEC é um perfil comum que será executado no especificado velocidade.
1 -
Você precisa ler as especificações para descobrir se o módulo tem XMP ou não, o método mais fácil é que todos os módulos de memória JEDEC são de cor verde, enquanto os módulos de memória XMP são de cor preta.
0 -