listra(s) piscando campo inferior monitor - HELIOS 300 PH315-52-7210 Monitor B156HAN08.02 144hz
Tinkerer
Monitor apresentando listras horizontais piscando na parte inferior. É possível notar que as listras são na verdade um "espelhamento" de faixas de pixels da parte superior do monitor.
Exemplo: quando o cursor do mouse é colocado na parte especifica superior do monitor, é possível notar ele nas listras piscantes na parte inferior.
Não parece ser problema de software (eu acho). Notei que na tela de BIOS o problema persiste,
*já testei ligar outro monitor pelo cabo HDMI e não apresentou o problema no outro monitor.
*já restaurei o computador;
*já alterei a resolução e a taxa de frequência;
*As listras não parecem responder a movimentação física de abrir e fechar o monitor;
*Já reconectei o flatcable tanto dentro do note, quanto no próprio monitor.
Pensei em comprar um Flat cable para trocar e ver se ele é o problema, mas não acho em lugar nenhum para comprar. Tendo a acreditar que o problema é no monitor mesmo, mas também não sei onde comprar um igual, sem contar que queria ter certeza antes de comprar um novo.
Na foto da para ver uma faixa mais clara com quatro segmentos brancos, essa faixa/listras fica literalmente onde o monitor acaba na parte inferior bem abaixo da barra de tarefas. A barra de tarefas é azul escura e a faixa fina azul clara é o fundo de tela que sobrepõe ela, os segmentos brancos maiores são três ícones e segmento pequeno é o ponteiro do mouse que estão lá na parte de cima da tela.
Essa faixa pisca intermitentemente e varia de uma para duas ou mais faixas. Ela se estende horizontalmente de forma continua de lado a lado.
Alguém saberia o que poderia ser esse problema e como resolver?
Obrigado!
Respostas
-
Olá, bom dia.
Reinicie o notebook em modo seguro e observe se o problema vai ocorrer também.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá Renan,
Obrigado pela atenção.
Reiniciei em modo seguro e o problema apresentou também.
0 -
Desinstale o driver de vídeo e deixe somente o Adaptador Básico do Windows, veja se haverá diferença.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Desisntalei os dois adaptadores da foto, mas o problema continuou. Alguns segundos depois de desisntalar, eles foram instalados automaticamente novamente.
0 -
Esse problema nunca vi pra falar a verdade, tenho o mesmo modelo e nunca deu nada.
Se você coloca um fundo de uma cor sólida essa faixa some?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Calibre, você conseguiu resolver? Estou com esse mesmo problema… notei que surgiu após uma atualização do windows, mas eu também realizei a pouco tempo atualização na placa de vídeo. Estou sem saber o que fazer… tentei fazer restauração do meu sistema, mas está dando erro e o processo da falha.
1 -
Oi Pribrito,
Não resolvi. Inclusive parece que o problema aumenta gradativamente. Tirei umas fotos hoje. Acho que só substituindo o monitor. Você sabe um lugar confiável para comparar um?
0 -
Recomento um teste simples, façam um versão de WindowsToGo que opera direto de um pendrive e iniciem por ele, vejam se a listra vai aparecer, ou então uma versão do LiveLinux também pode dar certo.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Oi Renan,
neleInstalei o Ubuntu no pen-drive, e inicializei direto nele. As litras continuam aparecendo.
0 -
Então penso que realmente seja um problema físico no display.
Seguem alguns modelos de telas que são compatívesi com o seu modelo:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1