Adquiri em Novembro/2022 essa maquina em questão (ainda na garantia), fiz os upgrades cabíveis, instalei um ssd nvme 4.0 da kingston (NV2) 500gb (utilizei no slot principal cujo aceita o m.2 4.0 e instalei o S.O win11 pro 64bits), um Ssd Crucial 1 tb como hd de backup e continuei usando o nvme de 500 gigas que veio na máquina como hd de backup, instalei 2 pentes de memória iguais de 16 gigas ddr4 3200mhz ADATA, total 32 gigas dual, utilizei assim até o dia 24/01/2023 quando resolvi instalar o app NITRO SENSE, visualizei em uma aba a possibilidade de utilizar “elevado desempenho” então marquei essa opção e contente da vida, vou utilizar em jogatinas, a certo ponto que os jogos começaram a travar, o pc em si em toda e qualquer operação ficava inutilizado, travando, posteriormente ao problema apresentar não conseguia sequer utilizar um navegador em função desse travamento, desconfiei que fosse vírus, comprei uma licença kaspersky, nada de virus, imaginei que fosse algum problema no S.O . formatei e da mesma forma após formatar instalar o nitro sense e configura-lo “elevado desempenho” (imaginando eu melhorar o desempenho) permanecia a maquina travando, e ao buscar informações sobre apps de teste de ssd instalei um chamado “CrystalDiskInfo” onde consegui visualizar que o m.2 do S.O estava operando em 66°C , removi o m.2 4.0 imaginando estar com problema, formatei a maquina utilizando o m.2 que veio nela, nitro sense “elevado desempenho” novamente , e app ssd me mostra o m.2 na casa dos 61°C e maquina travando de novo… voltei no nitro sense e coloquei “equilibrado desempenho” e APARENTEMENTE parou o travamento, ao abrir o app de hds, informa o m.2 trabalhando no máximo em 50°C. Permaneço com o m.2 4.0 removido da maquina, usando o m.2 q veio nele como hd de S.O e agora na duvida, será que é isso mesmo ? A Acer disponibiliza um App (nitro sense) a fim de otimizar um “elevado desempenho” que ao utilizar tal recurso me traz essa desagradável experiência ou algum defeito crônico ou específico na minha máquina/periféricos/S.O ?