AN517-54-70Y7 travando

Estevaogb
Estevaogb Member Posts: 8

Tinkerer

Adquiri em Novembro/2022 essa maquina em questão (ainda na garantia), fiz os upgrades cabíveis, instalei um ssd nvme 4.0 da kingston (NV2) 500gb (utilizei no slot principal cujo aceita o m.2 4.0 e instalei o S.O win11 pro 64bits), um Ssd Crucial 1 tb como hd de backup e continuei usando o nvme de 500 gigas que veio na máquina como hd de backup, instalei 2 pentes de memória iguais de 16 gigas ddr4 3200mhz ADATA, total 32 gigas dual, utilizei assim até o dia 24/01/2023 quando resolvi instalar o app NITRO SENSE, visualizei em uma aba a possibilidade de utilizar “elevado desempenho” então marquei essa opção e contente da vida, vou utilizar em jogatinas, a certo ponto que os jogos começaram a travar, o pc em si em toda e qualquer operação ficava inutilizado, travando, posteriormente ao problema apresentar não conseguia sequer utilizar um navegador em função desse travamento, desconfiei que fosse vírus, comprei uma licença kaspersky, nada de virus, imaginei que fosse algum problema no S.O . formatei e da mesma forma após formatar instalar o nitro sense e configura-lo “elevado desempenho” (imaginando eu melhorar o desempenho) permanecia a maquina travando, e ao buscar informações sobre apps de teste de ssd instalei um chamado “CrystalDiskInfo” onde consegui visualizar que o m.2 do S.O estava operando em 66°C , removi o m.2 4.0 imaginando estar com problema, formatei a maquina utilizando o m.2 que veio nela, nitro sense “elevado desempenho” novamente , e app ssd me mostra o m.2 na casa dos 61°C e maquina travando de novo… voltei no nitro sense e coloquei “equilibrado desempenho” e APARENTEMENTE parou o travamento, ao abrir o app de hds, informa o m.2 trabalhando no máximo em 50°C. Permaneço com o m.2 4.0 removido da maquina, usando o m.2 q veio nele como hd de S.O e agora na duvida, será que é isso mesmo ? A Acer disponibiliza um App (nitro sense) a fim de otimizar um “elevado desempenho” que ao utilizar tal recurso me traz essa desagradável experiência ou algum defeito crônico ou específico na minha máquina/periféricos/S.O ?

Respostas

  • Olá, boa noite.

    Ao invés de mudar o plano de energia pelo NitroSense experimente alterá-lo pelo Windows, digite na lupa Plano de Energia, acesse a opção e altere para Alto Desempenho e veja se os travamentos vão continuar.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Estevaogb
    Estevaogb Member Posts: 8

    Tinkerer

    Fiz tal procedimento agora cedo, ocorre o mesmo, travamento. Deixei o app que verifica os ssd’s aberto e ele apita quando chega a 60°c, em poucos minutos com o pc ligado apitou e chegou aos 62°c


  • Estranho essa temperatura do SSD, seria interessante instalar o SO no novo SSD para testar se de fato é o SSD nativo que está com algum tipo de problema.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Estevaogb
    Estevaogb Member Posts: 8

    Tinkerer

    Anteriormente estava com o novo ssd nvme 4.0 (kingston NV2) ocorre o mesmo problema, o fato é que só foi descoberto esse superaquecimento após instalação do app NITRO SENSE quando acionei “elevado desempenho” e ao jogar começou a travar, até eu constatar que a marcação de tal opção ocasionava isso, foi um quebra cabeça danado, pois imaginei que fosse S.O, vírus, periféricos (e fui substituindo e fazendo testes) até que quando estava para entrar em contato com a ACER, por desencargo de consciência resolvi retornar ao padrão que vinha “equilibrado desempenho” no app onde estabilizou a temperatura.. o ssd nvme trabalha na casa dos 49°c ~ 55°c . Ao meu ver, avalio isso como um defeito físico conjugado com tal aprimoramento de software, isso é frustrante. Comprei a maquina fiz upgrades pra deixa-la ainda melhor e me deparo com essa situação, hoje vou entrar em contato com a ACER e verificar o que pode ser feito. Estou bem desanimado da maquina pra ser franco.. e com menos de 3 meses de uso ainda na garantia.

  • Qual é a versão do NitroSense?

    Podemos tentar instalar versões anteriores, bem como testar um benchmark (Heaven Benchmark)

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Estevaogb
    Estevaogb Member Posts: 8

    Tinkerer

    A versão atual do site, insiro o SNID da minha máquina, ele abre uma pagina de drives, bios, softwares etc.. baixo o app instalo e ativo a opção e o problema acontece, como você mencionou acima, fiz o mesmo procedimento nas configurações do windows elevando o desempenho e ocorre o mesmo ssd nvme aquece a máquina começa travar, não instalei outros softwares de diagnose ou visualização de outros periféricos para avaliar o que ocorre com o resto do hardware, foi só o do ssd mesmo onde constatei essa alta temperatura. E isso não acontece somente com o ssd nvme novo pcie 4.0 , acontece com o nativo também, aquece e começa travar, o modelo do note é o AN517-54-70Y7 comprei pela tela grande 17.3”, processador i7 11° geração e placa rtx 3050

  • Estevaogb
    Estevaogb Member Posts: 8

    Tinkerer

    A versão disponível do site, coloco a SNID da minha máquina, abre a opção de drives, sofrwares etc… baixo o app configuro do modo q mencionei e acontece o problema, nos 2 nvme e acontece a mesma coisa, superaquecimento tanto o nativo ou o pcie 4.0 (kingston nv2) constei que só ocorre com o ssd do S.0 não testei outros apps para avaliar o que ocorre com outros periféricos, fiz também o que mencionou acima, ativei o “alto desempenho” la dentro do modo de energia (na config do s.o) e também ocorre o mesmo problema sobe a temperatura do ssd.


  • O mesmo problema ocorre ao atualizar o bios para a versão mais recente?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Estevaogb
    Estevaogb Member Posts: 8

    Tinkerer

    ainda não fiz tal procedimento, poderia me orientar para que eu faça essa atualização e posteriormente reportar ?

  • Estevaogb
    Estevaogb Member Posts: 8

    Tinkerer

    Atualizei para a versão 1.19 (ultima) mesma coisa… abre NITRO SENSE, coloca opção “elevado desempenho” temperatura do ssd m.2 rapidamente ultrapassa os 60°C maquina começa travar

  • Abra o NitroSense (e não abra o jogo), altere o plano de energia, abra o Gerenciador de Tarefas e verifique se o NitroSense estará consumindo muito disco.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Estevaogb
    Estevaogb Member Posts: 8

    Tinkerer

    10 a 20% CPU (variando)

    55 a 65 MB ram (variando)

    0 a 1 MB/s Disco (variando)

    Hoje aconteceu o que não poderia ter acontecido. minha esposa é advogada e faz audiências on-line nesse note, e a máquina travou totalmente, e reiniciou sozinha, extremamente lenta, ela reiniciou umas 2 vezes e voltou a funcionar (relatos dela, eu não estava em casa nesse momento) acabou perdendo a audiência, juíza remarcou, mas não posso correr risco que isso ocorra novamente, pesquiso diariamente o que pode estar acontecendo, não estou conseguindo chegar a conclusão alguma. Ao sair de casa cedo deixei a configuração do nitro sense em "equilibro" onde até então não havia acontecido o travamento da máquina. existe mais algum procedimento que eu possa tentar fazer para sanar esse problema ?

  • Realmente é uma situação bem estranha.

    Sugiro que desinstale o NitroSense e altere o plano direto pelo Windows e veja se o travamento vai ocorrer.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Seju97Av
    Seju97Av Member Posts: 7 New User

    Estevão, tenho mesmo problema que você, consigo entrar em contato contigo de alguma forma amigo? Mandei meu aparelho para assistência e ele voltou exatamente da mesma forma, tive todo trampo para instalar novamente o sistema operacional e o modo desempenho da maquina é basicamente inutilizavel, consigo falar contigo por algum lugar?