AN517-51-58HS: Nitro Sense e Touchpad Não funcionam
Tinkerer
Oi, pessoal! Tudo bem?
Formatei meu Nitro 5, porque aceitei a att sugerida pelo Windows Update há alguns meses atrás, saindo do W10 para o W11. Mesmo sendo um OS que veio de fábrica, após essa att, o W11 começou a pedir ativação. Segui as instruções de formatação aqui da comunidade e consegui instalar o W10 Pro. Porém, agora não consigo instalar o Nitro Sense e meu Touchpad não está funcionando...
MODELO AN517-51-58HS
Conto com a ajuda de vocês =]
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Oi,
Vá para o suporte do driver Acer e baixe o aplicativo Nitrosense e instale, quanto ao problema do Touchpad, vá para a tela do BIOS e vá para a guia Principal e verifique se o Touchpad está no modo Avançado, se não estiver, mude para o modo Avançado.
1 -
Eu também verificaria se existe algum driver com problemas no gerenciador de dispositivos.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Olá, brummyfan2!
Eu fui até o site da Acer e informei o Serial Number/SNID do meu Nitro 5. Mas, mesmo baixando o Nitro Sense por lá, o sistema diz que é incompatível. Quanto ao TouchPad, não encontrei essa opção na BIOS.
0 -
Olá, egydiocoelho!
Verifiquei que há alguns drivers com problemas, mas, mesmo instalando os drivers do site Acer, eles continuam assim.
0 -
Acho que o W10 Pro não é compatível com o Note por algum motivo. Sou leigo nessas questões, mas quando fui instalar o driver da NVIDIA (que também deu erro), apareceu uma mensagem de que não era compatível com a versão do Windows, e que aquele driver estava configurado para funcionar com uma versão Standards (Que eu deduzi ser a versão Home do Windows).
Ele veio de fábrica com o W10 Home, depois atualizou para W11 Home e começou a pedir a Key para ativação.
Será que vou ter que voltar o Note para Versão Home do W11?
Já baixei a ISO e o assistente de criação de mídia bootavel no site da Microsoft.
0 -
Abra a pasta Nitrosense V3.1, clique com o botão direito do mouse em APPXBUNDLE File e instale, depois tente instalar o App usando Setup, como no Touchpad, enquanto estiver na aba Main da tela do BIOS, pressione os botões Ctrl+S juntos, a opção Touchpad irá aparecer.
1 -
Eu havia pressionado Ctrl+S naquele print que anexei anteriormente. A única opção revelada na BIOS após esse procedimento é a do SATA Mode :/
Ah! Segui sua recomendação sobre o Nitro Sense e continua dando o mesmo erro. Simplesmente não consigo instalar 🤦🏽
0 -
Oi,
Por favor, aguarde @egydiocoehlo voltar, estou sem ideias, desculpe
1 -
Obrigado, irmão!
Minha suposição sobre a reinstalação do W11 estava correta. Voltei com ele e o Touchpad está funcionando normalmente. Só o Nitro Sense que não tá dando certo agora...
1 -
Fico feliz por você corrigir o problema do Touchpad, quanto ao Nitrosense, abra a pasta extraída, abra a pasta Plugs, clique com o botão direito do mouse no AN517-51 e selecione renomear, renomeie como AN517-51-xxxx, coloque os últimos 4 dígitos no lugar de x e veja se isso ajuda.
1 -
Acabei de tentar, mas não rolou também:/
(Confere se fiz certo, por gentileza?)
Mexendo na Net, vi um artigo sobre o nome do dispositivo no Acer Care Center. Ele precisa estar com a palavra Nitro antes da série, e o meu não está...
Teria que ser Nitro AN517-51 e está só como AN517-51.
Há como alterar isso na BIOS?
Baixei a última BIOS disponível no site da Acer, mas nunca atualizei uma, então tô com receio...
[Comentário editado para excluir número de série]
0 -
Eu sei aonde está o problema. Veja que em modelo do sistema, está aparecendo AN517-51:
Era para estar aparecendo Nitro AN517-51. Você enviou o computador para reparo em algum momento? Altere o nome dessa pasta para AN517-51 apenas:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0