ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Instalei um ssd novo no note (um XPG S41 512gb). Instalei o sistema operacional nele por ser mais rápido que o de fábrica e o note funcionou normalmente por 3 dias (nesse meio tempo fiz todas atualizações de drivers necessárias, menos da BIOS que já está na sua última versão 1.33). Ontem liguei o pc normalmente pela manhã, mas quando fui ligar a noite o sistema já não lia mais o ssd. Até o troquei de porta, não adiantou. Na seção Main do menu de boot já troquei pra AHCi (orientada pelo suporte tecnico) não adiantou também, alguém sabe o que pode ser?
Olá! O ssd está aparecendo na guia de informações do bios?
Não, aparece só esse kingston que é oq veio de fábrica. Até troquei de slot, e o note continua reconhecendo só o kingston.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]
Não, aparece só esse kingston que é oq veio de fábrica. Até troquei de slot, e o note continua reconhecendo só o kingston.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
Você tem como testar o kingston no outro slot? Esse ssd também é um nvme. Não se esqueça de primeiro desconectar a bateria de lition e depois remover o ssd.
Sim, eu testei o kingston nos 2 slots e o sistema reconhece, fiz a mesma coisa com o outro e nada. Sim, antes de instalar desconectei a bateria, fiquei apertando o botão power pra retirar energia que ainda pudesse estar na placa. O outro ssd é um nvme também, é um XPG S41 512gb
Você tem como testar o s41 em outro computador?
É, vou fazer isso hoje a noite, o suporte me sugeriu atualizar o firmware do ssd também.
Você teria alguma outra sugestão de configuração da BIOS pra me sugerir?
Você disse que testou em outro computador e não funcionou. Há quanto tempo você comprou o ssd? Já tentou entrar em contato com a loja?