Notebook parou de ler o SSD / AN517-51-50JS
Tinkerer
Instalei um ssd novo no note (um XPG S41 512gb). Instalei o sistema operacional nele por ser mais rápido que o de fábrica e o note funcionou normalmente por 3 dias (nesse meio tempo fiz todas atualizações de drivers necessárias, menos da BIOS que já está na sua última versão 1.33). Ontem liguei o pc normalmente pela manhã, mas quando fui ligar a noite o sistema já não lia mais o ssd. Até o troquei de porta, não adiantou. Na seção Main do menu de boot já troquei pra AHCi (orientada pelo suporte tecnico) não adiantou também, alguém sabe o que pode ser?
Respostas
-
Olá! O ssd está aparecendo na guia de informações do bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Não, aparece só esse kingston que é oq veio de fábrica. Até troquei de slot, e o note continua reconhecendo só o kingston.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal]
0 -
Não, aparece só esse kingston que é oq veio de fábrica. Até troquei de slot, e o note continua reconhecendo só o kingston.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
0 -
Você tem como testar o kingston no outro slot? Esse ssd também é um nvme. Não se esqueça de primeiro desconectar a bateria de lition e depois remover o ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, eu testei o kingston nos 2 slots e o sistema reconhece, fiz a mesma coisa com o outro e nada. Sim, antes de instalar desconectei a bateria, fiquei apertando o botão power pra retirar energia que ainda pudesse estar na placa. O outro ssd é um nvme também, é um XPG S41 512gb
0 -
Você tem como testar o s41 em outro computador?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É, vou fazer isso hoje a noite, o suporte me sugeriu atualizar o firmware do ssd também.
Você teria alguma outra sugestão de configuração da BIOS pra me sugerir?
0 -
Você disse que testou em outro computador e não funcionou. Há quanto tempo você comprou o ssd? Já tentou entrar em contato com a loja?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0