AN517-54: Crash depois da instalação da memória RAM

CraqueCaio
CraqueCaio Member Posts: 14

Tinkerer

editado janeiro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Meu modelo é um acer nitro 5 an517-54 e hoje fiz um upgrade pra 16gb de RAM,funcionou perfeitamente,notebook liga normal e consigo usar de boa,porém depois de um tempo jogando o jogo crasha e o notebook da a tela azul,reiniciando..o que pode estar causando isso? Coloquei um pente de 8GB da Husky 3200mhz porém a memoria esta operando em 2933,acredito que a CPU ou placa mãe esteja limitando já que os meus dois pentes de 8GB são de 3200mhz e antes de colocar esse pente de 8GB ela estava em 3200.tem alguma solução?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Abra o pesquisar do Windows e digite Diagnóstico de memória RAM execute o teste e veja se aparece algo. Mais o melhor mesmo é usar o Mentest86 porém é mais complicado de usar pois precisa fazer um pendrive botavel etc... Mais antes faz esse para ver se a memória apresenta erros.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • CraqueCaio

Tinkerer

Então,eu ja fiz varios testes e a memória ram é reconhecida normalmente com seus 16GB porém sempre quando vou jogar qualquer jogo ele crasha,se eu tiver usando só o notebook normal eu consigo usar de boa mas sempre em jogo crasha em questão de minutos..o problema seria na incompatibilidade? talvez a solução seja só trocar por outra memória?

• Quando você desconecta a bateria de lition e depois a nova memória ram, deixando apenas a ram original, os problemas continuam ocorrendo?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CraqueCaio

Tinkerer

o problema só acontece com a nova memória,já experimentei até trocar os slots mas não funcionou ,quando deixo só a memória padrão de fábrica que é da adata funciona normalmente,se eu colocar a outra junto que meus jogos começam a crashar.

• Você tem como testar essa memória em outro computador?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Você já testou conectando apenas a nova memória ram?

egydiocoelho Trailblazer

• weillynojosa
    weillynojosa Member Posts: 3 New User

Estou chegando a concluçao que esse modelo acer nitro 5 an517-54 esta dando poblema de incompatibilidade de updade de memoria ram... e isso e muito serio... voçes da acer nao esta vendo isso nao?

• @weillynojosa Quando isso acontece, o primeiro passo é atualizar o bios para a versão mais recente e verificar se resolve o problema: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.19_A_A.zip?acerid=638036596817778813&Step1=NOTEBOOK&Step2=NITRO&Step3=NITRO%20AN517-54&OS=ALL&LC=en&BC=ACER&SC=PA_6

A atualização do bios é arriscada!

egydiocoelho Trailblazer