ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá, pessoal. Acabei de adquirir o meu primeiro notebook da linha ACER Nitro 5 - Core I5 11400H + GTX1650, fiz a compra por recomendação de um amigo. Todavia, eu notei que logo após abrir qualquer jogo da minha steam a tela do notebook começa a piscar muito. Gostaria de saber que problema poderia ser hardware ou software, se vou precisar mesmo envia-lo para garantia :( Infelizmente não estou conseguindo anexar o video aqui na comunidade, mas é parecido com chuvisco na tela, apenas em jogos.
OBS: Conseguir terminar o game dishonored sem problemas.
OBS: Games que apresentaram problemas foi o civilization VI, WoW, entre outros que testei.
Será que pode ser problema na GPU ?
Será que pode ser problema no Windows 11?
OBS: Fiz um Upgrade de memoria ram da Kingston Fury Impact de mais 8gb de ram 3.200 mhz, totalizandoi 16gb incluindo a do note, sera que pode ser a memoria ?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Tenho um problema parecido com o R8HN.
Começou como algo "sobreposto" à barra de tarefas e às vezes tenho a impressão de que está crescendo. Percebo que ele faz um espelho distorcido do que quer que esteja na barra de tarefas ou perto dela. E essas linhas ficam piscando ininterruptamente, mesmo que em grande parte não se percebam as piscadas.
Já tentei vários antivírus minuciosos, pacientemente; depois tentei a restauração (sem perda de arquivos mas onde vários programas foram desinstalados) e, então, quando, na pesquisa, soube que o problema podia estar nos drivers, também tentei atualizar e até desinstalar (com uso do modo de segurança) e posteriormente clicando pra ver se havia "alterações" no driver. Mas até agora, nada funcionou, então estou desconfiando que vai precisar trocar o display. Só queria uma confirmação de quem tivesse a autonomia pra dizer, antes.
Opa amigo, tudo bem? já enviei o notebook para a garantia da Acer, solicitei a substituição ou a devolução integral do valor investido. Além da tela piscando muito, o notebook apresentou efeito Burn-in (fantasma na tela). Não quero mais o reparo do aparelho. Além disso, ele está com temperaturas muito alta chegando a 90 graus em idle, chegando a ser insuportável utilizar o teclado do produto.
Olá!! Também tenho o mesmo problema da tela piscando durante os jogos, como no WoW também, comprei a 1 ou 2 meses atrás, já tentei resolver de várias formas e até hoje não consegui resolver esse problema, outras pessoas também estão relatando o mesmo problema, parece ser algo de fábrica mesmo, infelizmente.
Tenho um problema parecido com o R8HN.
Começou como algo "sobreposto" à barra de tarefas e às vezes tenho a impressão de que está crescendo. Percebo que ele faz um espelho distorcido do que quer que esteja na barra de tarefas ou perto dela. E essas linhas ficam piscando ininterruptamente, mesmo que em grande parte não se percebam as piscadas.
Já tentei vários antivírus minuciosos, pacientemente; depois tentei a restauração (sem perda de arquivos mas onde vários programas foram desinstalados) e, então, quando, na pesquisa, soube que o problema podia estar nos drivers, também tentei atualizar e até desinstalar (com uso do modo de segurança) e posteriormente clicando pra ver se havia "alterações" no driver. Mas até agora, nada funcionou, então estou desconfiando que vai precisar trocar o display. Só queria uma confirmação de quem tivesse a autonomia pra dizer, antes.
Pois é amigo, estou muito chateado com a acer. Paguei caro nesse notebook para tem esses problemas. Ainda tenho que suportar um terrível vazamento de luz nele, sei que é normal em display ips, mas no caso do meu tá d+. Vazamento de luz e tela piscando fica difícil, acho que vou acionar a garantia. E olha que eu pesquisei bastante inclusive vi muito o canal do Lucas Isshi.
Caramba amigo, eu acho que o display tá morrendo nesse caso ai.
Certo, eu não queria acionar a garantia agora pois não é algo que me impede de jogar o jogo, mas se acabar aparecendo algo pior, aí sim irei acionar a garantia.
Se tiver qualquer novidade sobre o caso atualize esse post por favor? Obrigado
Acabei de entrar em contato com a Acer, atendimento muito bom. Vou enviar o notebook para garantia, é muito ruim você pagar caro em um produto com avaria, ainda bem que tenho o desktop que quebra um galho kkk.
O seu notebook é o an515-44?
É não, o meu é o an515-57. Por quê ?
Não sei o porquê de ter acontecido isso. Já solicitei o código de postagem para assistência da Acer, não gosto muito de ficar deixando o problema progredir, até porque é um produto muito caro,
Qual é a versão do bios? Tem uma versão que menciona essa piscada no display.
Não sei te informar a versão da BIOS dele, envie para garantia e já foi recebido em SP pela equipe da ACER, vi apenas um video no youtube que resume basicamente o problema do meu notebook https://www.youtube.com/watch?v=YhmG2rNPY3c&ab_channel=Fernando
Não dar para perceber muito pelo vídeo, pois a qualidade esta bem baixa e o rapaz que fez não deu mais nenhum pronunciamento sobre o caso dele.
Esse vídeo foi do meu pc, no post que estávamos discutindo sobre o problema, eu mencionei que havia resolvido o problema realizando uma instalação limpa do driver do vídeo integrado da intel... Até o momento não deu mais problema e olha que já tem um bom tempo que eu venho jogando sem o problema acontecer...
Mas, naquele post o @EmanoelF comentou que tentou fazer as mesmas coisas que eu fiz na máquina dele, porém sem sucesso...
Acho que vale a pena tentar remover todos os drivers de vídeo, tanto da Nvidia quanto da intel, e reinstalá-los de forma limpa, pq me parece muito que isso seja problema de driver/Sistema operacional...
Agora que vc mandou sua máquina pra garantia, assim que ela voltar conta pra gente o que te falaram, se resolveu ou não, e se resolveram qual era o b.o!
Opa amigo, que bacana encontrar o autor do video aqui, pq aparentemente o problema do meu notebook é bem parecido com o seu, no caso eu realizei a instalação limpa do driver da NVIDIA, mas não mexi na parte da INTEL, talvez se eu tivesse visto seu post antes teria conseguido arrumar :(, mesmo assim mandei o notebook para garantia e estou aguardando para ver qual é o problema.
Então, quando eu tentei somente a instalação limpa somente do driver da nvidia, o problema persistiu... Mas, acredito que agora que foi pra garantia o pessoal lá consiga elucidar essa questão aí... Atualiza a gente aqui quando sua máquina voltar e se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição aqui!
Pessoal, acabei de receber meu acer nitro 5 depois de quase 30 dias de espera. Foi trocado a placa mãe do aparelho bem como a atualização da BIOS. Deixei o Civilization por 1 hora rodando e abrir outros jogos e a tela não apresentou mais o vicio "tela piscando" acredito que o problema era hardware mesmo. Uma observação para a ACER, a empresa terceirizada que faz a manutenção chamada de ROM TECNOLOGIA enviou o notebook sem nenhum cuidado, a caixa toda amassada e o notebook solto por dentro apenas com um plástico bolha envolvendo. Achei a empresa bem desorganizada.
Caixa amassada? Será que não é culpa da agência dos correios? Mesmo assim, é bem frustrante.
Ainda vou fazer mais testes com o aparelho para ver se esta tudo certo.
Deve ser, só que o produto foi muito mal embalado viu kkkk.
Bom galera atualizando o estado do notebook, ontem ele apresentou novamente o mesmo problema de tela piscando em jogos, enfim fiquei bastante chateado, foi ai que recorri a dica de Fernando Guedes, fiz uma instalação limpa dos drivers da INTEL Iris Xe, que estavam desatualizados, a intel tem um programa que reinstalou todos os drivers e outras coisas lá que eu não entendo. Depois disso fiz vários testes iniciando varias vezes os jogos e aparentemente o problema foi sanado. Engraçado que a ROM TECHNOLOGIA fez a "suposta" troca de placa mãe e cobrou uma fortuna para ACER sendo apenas um problema de driver. Espero que não aconteça mais nada kkkk até o momento, após a atualização do driver da INTEL, estou jogando sem problemas.
Tem como ver se a placa mãe foi trocada, se você enviar uma foto da guia information do bios.