AN515-57: Meu Nitro V com 1 semana de uso estar com a TELA PISCANDO, o que pode ser?

BRUNOGOIS0593
BRUNOGOIS0593 Member Posts: 23 Networker
editado fevereiro 2023 em Gaming - Predator e Nitro

Olá, pessoal. Acabei de adquirir o meu primeiro notebook da linha ACER Nitro 5 - Core I5 11400H + GTX1650, fiz a compra por recomendação de um amigo. Todavia, eu notei que logo após abrir qualquer jogo da minha steam a tela do notebook começa a piscar muito. Gostaria de saber que problema poderia ser hardware ou software, se vou precisar mesmo envia-lo para garantia :( Infelizmente não estou conseguindo anexar o video aqui na comunidade, mas é parecido com chuvisco na tela, apenas em jogos.

OBS: Conseguir terminar o game dishonored sem problemas.

OBS: Games que apresentaram problemas foi o civilization VI, WoW, entre outros que testei.

Será que pode ser problema na GPU ?

Será que pode ser problema no Windows 11?

OBS: Fiz um Upgrade de memoria ram da Kingston Fury Impact de mais 8gb de ram 3.200 mhz, totalizandoi 16gb incluindo a do note, sera que pode ser a memoria ?

[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhores respostas

• Arquicramunhão
    Arquicramunhão Member Posts: 1 New User
    editado dezembro 2022 Responder ✓

Tenho um problema parecido com o R8HN.

Começou como algo "sobreposto" à barra de tarefas e às vezes tenho a impressão de que está crescendo. Percebo que ele faz um espelho distorcido do que quer que esteja na barra de tarefas ou perto dela. E essas linhas ficam piscando ininterruptamente, mesmo que em grande parte não se percebam as piscadas.

Já tentei vários antivírus minuciosos, pacientemente; depois tentei a restauração (sem perda de arquivos mas onde vários programas foram desinstalados) e, então, quando, na pesquisa, soube que o problema podia estar nos drivers, também tentei atualizar e até desinstalar (com uso do modo de segurança) e posteriormente clicando pra ver se havia "alterações" no driver. Mas até agora, nada funcionou, então estou desconfiando que vai precisar trocar o display. Só queria uma confirmação de quem tivesse a autonomia pra dizer, antes.

• BRUNOGOIS0593
    Responder ✓

Opa amigo, tudo bem? já enviei o notebook para a garantia da Acer, solicitei a substituição ou a devolução integral do valor investido. Além da tela piscando muito, o notebook apresentou efeito Burn-in (fantasma na tela). Não quero mais o reparo do aparelho. Além disso, ele está com temperaturas muito alta chegando a 90 graus em idle, chegando a ser insuportável utilizar o teclado do produto.

«1

Respostas

• EmanoelF
    EmanoelF Member Posts: 52 Devotee WiFi Icon
    editado dezembro 2022

Olá!! Também tenho o mesmo problema da tela piscando durante os jogos, como no WoW também, comprei a 1 ou 2 meses atrás, já tentei resolver de várias formas e até hoje não consegui resolver esse problema, outras pessoas também estão relatando o mesmo problema, parece ser algo de fábrica mesmo, infelizmente.

• Arquicramunhão
    Arquicramunhão Member Posts: 1 New User
    editado dezembro 2022 Responder ✓

Tenho um problema parecido com o R8HN.

Começou como algo "sobreposto" à barra de tarefas e às vezes tenho a impressão de que está crescendo. Percebo que ele faz um espelho distorcido do que quer que esteja na barra de tarefas ou perto dela. E essas linhas ficam piscando ininterruptamente, mesmo que em grande parte não se percebam as piscadas.

Já tentei vários antivírus minuciosos, pacientemente; depois tentei a restauração (sem perda de arquivos mas onde vários programas foram desinstalados) e, então, quando, na pesquisa, soube que o problema podia estar nos drivers, também tentei atualizar e até desinstalar (com uso do modo de segurança) e posteriormente clicando pra ver se havia "alterações" no driver. Mas até agora, nada funcionou, então estou desconfiando que vai precisar trocar o display. Só queria uma confirmação de quem tivesse a autonomia pra dizer, antes.

• BRUNOGOIS0593

Pois é amigo, estou muito chateado com a acer. Paguei caro nesse notebook para tem esses problemas. Ainda tenho que suportar um terrível vazamento de luz nele, sei que é normal em display ips, mas no caso do meu tá d+. Vazamento de luz e tela piscando fica difícil, acho que vou acionar a garantia. E olha que eu pesquisei bastante inclusive vi muito o canal do Lucas Isshi.

• BRUNOGOIS0593

Caramba amigo, eu acho que o display tá morrendo nesse caso ai.

• EmanoelF
    EmanoelF Member Posts: 52 Devotee WiFi Icon
    editado dezembro 2022

Certo, eu não queria acionar a garantia agora pois não é algo que me impede de jogar o jogo, mas se acabar aparecendo algo pior, aí sim irei acionar a garantia.

Se tiver qualquer novidade sobre o caso atualize esse post por favor? Obrigado

• BRUNOGOIS0593

Acabei de entrar em contato com a Acer, atendimento muito bom. Vou enviar o notebook para garantia, é muito ruim você pagar caro em um produto com avaria, ainda bem que tenho o desktop que quebra um galho kkk.

• O seu notebook é o an515-44?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BRUNOGOIS0593
  • BRUNOGOIS0593

Não sei o porquê de ter acontecido isso. Já solicitei o código de postagem para assistência da Acer, não gosto muito de ficar deixando o problema progredir, até porque é um produto muito caro,

• Qual é a versão do bios? Tem uma versão que menciona essa piscada no display.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BRUNOGOIS0593

Não sei te informar a versão da BIOS dele, envie para garantia e já foi recebido em SP pela equipe da ACER, vi apenas um video no youtube que resume basicamente o problema do meu notebook https://www.youtube.com/watch?v=YhmG2rNPY3c&ab_channel=Fernando

• BRUNOGOIS0593

Não dar para perceber muito pelo vídeo, pois a qualidade esta bem baixa e o rapaz que fez não deu mais nenhum pronunciamento sobre o caso dele.

• FernandoGuedes
    FernandoGuedes Member Posts: 18 Troubleshooter

Esse vídeo foi do meu pc, no post que estávamos discutindo sobre o problema, eu mencionei que havia resolvido o problema realizando uma instalação limpa do driver do vídeo integrado da intel... Até o momento não deu mais problema e olha que já tem um bom tempo que eu venho jogando sem o problema acontecer...

Mas, naquele post o @EmanoelF comentou que tentou fazer as mesmas coisas que eu fiz na máquina dele, porém sem sucesso...

Acho que vale a pena tentar remover todos os drivers de vídeo, tanto da Nvidia quanto da intel, e reinstalá-los de forma limpa, pq me parece muito que isso seja problema de driver/Sistema operacional...

Agora que vc mandou sua máquina pra garantia, assim que ela voltar conta pra gente o que te falaram, se resolveu ou não, e se resolveram qual era o b.o!

• BRUNOGOIS0593

Opa amigo, que bacana encontrar o autor do video aqui, pq aparentemente o problema do meu notebook é bem parecido com o seu, no caso eu realizei a instalação limpa do driver da NVIDIA, mas não mexi na parte da INTEL, talvez se eu tivesse visto seu post antes teria conseguido arrumar :(, mesmo assim mandei o notebook para garantia e estou aguardando para ver qual é o problema.

• FernandoGuedes
    FernandoGuedes Member Posts: 18 Troubleshooter

Então, quando eu tentei somente a instalação limpa somente do driver da nvidia, o problema persistiu... Mas, acredito que agora que foi pra garantia o pessoal lá consiga elucidar essa questão aí... Atualiza a gente aqui quando sua máquina voltar e se eu puder ajudar em mais alguma coisa, estou a disposição aqui!

• BRUNOGOIS0593

Pessoal, acabei de receber meu acer nitro 5 depois de quase 30 dias de espera. Foi trocado a placa mãe do aparelho bem como a atualização da BIOS. Deixei o Civilization por 1 hora rodando e abrir outros jogos e a tela não apresentou mais o vicio "tela piscando" acredito que o problema era hardware mesmo. Uma observação para a ACER, a empresa terceirizada que faz a manutenção chamada de ROM TECNOLOGIA enviou o notebook sem nenhum cuidado, a caixa toda amassada e o notebook solto por dentro apenas com um plástico bolha envolvendo. Achei a empresa bem desorganizada.

• Caixa amassada? Será que não é culpa da agência dos correios? Mesmo assim, é bem frustrante.

egydiocoelho Trailblazer

• BRUNOGOIS0593

Ainda vou fazer mais testes com o aparelho para ver se esta tudo certo.

• BRUNOGOIS0593

Deve ser, só que o produto foi muito mal embalado viu kkkk.

Bom galera atualizando o estado do notebook, ontem ele apresentou novamente o mesmo problema de tela piscando em jogos, enfim fiquei bastante chateado, foi ai que recorri a dica de Fernando Guedes, fiz uma instalação limpa dos drivers da INTEL Iris Xe, que estavam desatualizados, a intel tem um programa que reinstalou todos os drivers e outras coisas lá que eu não entendo. Depois disso fiz vários testes iniciando varias vezes os jogos e aparentemente o problema foi sanado. Engraçado que a ROM TECHNOLOGIA fez a "suposta" troca de placa mãe e cobrou uma fortuna para ACER sendo apenas um problema de driver. Espero que não aconteça mais nada kkkk até o momento, após a atualização do driver da INTEL, estou jogando sem problemas.

• Tem como ver se a placa mãe foi trocada, se você enviar uma foto da guia information do bios.

egydiocoelho Trailblazer