AN515-43SSD SK HYNIX - A vida útil do SSD está diminuindo muito rápido como tentar evitar isso?
Tinkerer
Prezados. Bom dia.
Tenho um notebook Acer AN515-43 c/GTX 1650 - Ryzen 5 3550H com Windows 11, há aproximadamente 2 anos. Tenho notado que a vida útil do SSD SK HYNIX 256 GB, está diminuindo muito rápido (menos de 50% atualmente). Em análises de empresas e sites confiáveis dizem que essa vida útil normalmente é maior que o próprio notebook.
Podem me ajudar a explicar tal fato? E como tentar evitar isso, se possível.
Desde já agradeço à comunidade pelo apoio e auxílio dispensado em sempre ajudar os necessitados. Obrigado.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhor resposta
-
Caro Egydio. Feliz ano novo!
Descobrir o que aconteceu. Parece ser um bug desde o Windows 10, que no meu caso passou para o W11. Procurei em "desfragmentar e otimizar", o item "Otimização agendada" estava ativo. O S.O estava todos os dias desfragmentando o SSD, o que sabemos que não é apropriado e com isso meu disco só tem 44% da sua vida útil. Talvez isso por ajudar outras pessoas. Mesmo assim agradeço pela sempre atenção na tentativa de resolução de nossas dúvidas.
Abraço.
A
.
1
Respostas
-
Você verificou com o Crystal disk info?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Prezado Egydio Coelho. Obrigado pelo retorno.
Sim, baixei o Crystal Disk Info e aparece o mesmo percentual de vida útil :(
Note que utilizo o aplicativo oficial do meu SSD "SK Hynix Drive Manager"(pelo menos penso que seja).
Por quê ele está se desgatando tão rápido?
0 -
Eu estou intrigado é com o número de vezes que ele foi ligado. 152409 vezez? Você costuma hibernar ou suspender o computador com frequência?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
É o que percebi também desde a primeira vez que vi isso, Quando o hiberno ou suspendo, acredito ser de uso normal para um usuário de um notebook. Essas horas apontadas estão absurdamente altas. Também observo que a vida da bateria está bem menor do que antes (o que é em "tese" normal). Ele fica na energia mas quando preciso utiliza-lo em outro local o desconecto e percebo que a bateria está as vezes em 80%. Será que isso tem alguma relação?
0 -
Você já tentou desconectar a bateria de lition e o ssd?
egydiocoelho Trailblazer
Não tentei essa possibilidade. Irei fazer para ver. Obrigado.
1 -
O problema ainda ocorre?
egydiocoelho Trailblazer
Caro Egydio. Feliz ano novo!
Descobrir o que aconteceu. Parece ser um bug desde o Windows 10, que no meu caso passou para o W11. Procurei em "desfragmentar e otimizar", o item "Otimização agendada" estava ativo. O S.O estava todos os dias desfragmentando o SSD, o que sabemos que não é apropriado e com isso meu disco só tem 44% da sua vida útil. Talvez isso por ajudar outras pessoas. Mesmo assim agradeço pela sempre atenção na tentativa de resolução de nossas dúvidas.
Abraço.
A
.
1