QUEDA DRASTICA DE FPS com notebook HELIOS 300 modelo PH15-53 ( não sei mais o que fazer )
Bom dia,
Boa Tarde,
Boa noite.
Eu não aguento mais ver video de notebook, processador e placa de video... vamos ao ponto, eu tenho um predator Helios 300 modelo PH315-53. Ele funciona OK por um tempo e logo em seguida perco MUITO FPS nos jogos. Eu fiz atualização da bios e coloquei a ultima versão do meu modelo de notebook direto do site da accer. Eu já tentei baixar a voltagem do processador e da placa de video com o ThrottleStop mas não tive sucesso . Eu tentei baixar a voltagem so do processador e logo em seguida baixar a voltagem so da placa mae e depois da placa de video e depois do processador. Eu coloquei eles para rodar a menos de 100% no painel de energia. Eu usei o codigo do CMD para abrir a opção do modo de desempenho maximo de enegergia e nada resolve. Eu dei underclock no processador e na placa de video. Eu coloquei mais 16GB de ram e um SSD de 2TB. Eu comprei uma fonte nova. Eu usei o unpark para abrir os nucloes do processador e tentei fazer ele não variar o clock sob demanda. Eu deixei o ar condicionado ligado direto, eu coloquei na frente do ventilador e usei mesa com cooler de plataforma.
Eu notei que isso parece um defeito dos notebooks da accer porque isso acontecia com o meu predator anterior.
Eu realmente não sei mais o que fazer... o notebook tem um pouco mais de 1 ano.
Alguem já passou por isso e consegui resolver ?
Atualmente as voltagens do processador esta em -120, modo de desempenho maximo com as o processador rodando a 97% no estado de desempenho maximo. Ele ainda sim segue a 88 graus com pico de 92 e a maquina segue dando throttle sem parar. Eu to quase jogando na praia para ver se esfria 🤣...não...serio, eu não sei mais o que fazer.
😡😡😡
CONFIG:
I7
32GB de ram
2070 RTX
SSD 2tb
ABS! Feliz ano novo.
Respostas
-
O Clock da placa de video trava em 300mhz e não sobe por nada no mundo.
0 -
Desse ponto em diante o FPS vai caindo ate chegar a 3/8/10 fps.
O Clock da VGA logo em seguida vai para 300/148mhz e não sobe mais
0 -
Olá! Você já substituiu a pasta termica e limpou os fans?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim... os fans já foram limpos e a pasta termica trocada. Foi a primeira coisa que foi feita mas sem sucesso.
0 -
Sim... os fans já foram limpos e a pasta termica trocada. Foi a primeira coisa que foi feita mas sem sucesso.
0 -
O Clock travado em 300mhz
0 -
Olá, bom dia.
Você já tentou uma formatação limpa, apagando todas as partições?
Esse problema aí é temperatura alta
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Bom dia amigo,
Obrigado pela resposta,
Sim, já foi feito mais de 2x e sem sucesso. É minha segunda experiencia com notebook da acer e é a segunda vez que tenho o mesmo problema. As duas maquinas foram formatadas diversas vezes. Quando formato eu sempre zero a maquina toda.
0 -
Você já tentou atualizar os drivers e o uefi?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Certo.
Não me recordo com qual processador seu note veio equipado, veja esse tópico:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Bom dia meu amigo,
Sim, todos atualizados diretamente do site acer inclusive a bios na versão certa 2.04 que é a mais recente. O unico drive que atualizo por fora é o driver da nvidia que pego direto da nvidia deixando o painel detectar automaticamente a versão do driver mais recente.
0 -
Vou dar uma olhada no throttle...segue info do processador
0 -
No plano de energia Equilibrado você perde muito desempenho também?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Boa tarde meu amigo,
Eu vi o cfg premade que voce mando do throttle mas não achei o meu modelo de processador nele. Quanto ao lance da energia... quando eu coloco no abastecimento equilibrado praticamente ele throta infinitamnete e o clock da vga não sai do 300. Eu ja vi pegar clock de 148mhz na vga. E tem outro motivo, o trottlestop com o sistema de energia equilbrado não fica instavel. Com -125 nem pensar e com menos 100.6 ele aquece ate o ponto da maquina travar. Isso também aconteceu com o meu pradator anterior com a 1060 gtx, i7 e 16 de ram.
Não é possivel que a acer não forneça uma solução viavel para isso sem ser a gente ter que fazer um monte de gambiarra. O publico que compra notebook compra justamente para evitar gambiarra. Se eu quisesse gambiarra eu tava no pc de mesa.
ABS! , Obrigado pelo replay.
Feliz ano novo
0 -
Você já tentou atualizar o UEFI e o firmware da placa de vídeo?
egydiocoelho Trailblazer
Tenho um Predator mas não fica com essas temps não.
Para o meu processador configurei alguns valores de undervolt e underclock, , estão em minha assinatura.
Qual foi a pasta que você utilizou?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Bom dia,
UEFI sim, firmeware da placa de video não, não mexi com isso. Não sei como isso funciona direito, não pesquisei sobre ainda. Tem alguma direção para me indicar ?
0 -
Bom dia irmão,
Voce pode se considerar um sortudo porque pelo que vejo no youtube, forums, reddit e pela minha experiencia de ser o meu segundo notebook da acer com o mesmo defeito é um problema padrão da acer. Eu tava esperando o modelo da 3080 e vou desistir. Não quero mais, é muita dor de cabeça. Voce compra um notebook com uma especificação tecnica mas para ele funcionar bem tem que ficar dando undervolt e underlock em tudo. Então voce não compro o notebook com aquela especificação se para funcionar precisa dar undervolt em tudo. Isso é quase que uma propagando enganosa da acer.
A pasta foi aquela thermal grizzly, varios lugares me recomendaram ela.
Abs
0 -
Quando você coloca em extremo no predatór sense, aunenta a velocidade?
egydiocoelho Trailblazer
A pasta térmica é boa sim, quando você trocou ela colocou a quantidade correta? Pois muita pasta ou pouca pasta influi diretamente nesses problemas de temperaturas.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0