AN515-44-R4KA: Notebook Nitro 5 travando. Como resolver?
Tinkerer
Comprei esse ano o Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA AMD Ryzen 7 Windows 11 Home 8GB 512GB SSD GTX 1650 15.6', mas passado um ou dois meses o notebook começou a travar e só voltava a funcionar se eu forçasse o desligamento na tecla power. Já fiz de tudo e não resolveu, inclusive levei para a assistência e voltou do mesmo jeito. Alguém pode ajudar?
Gravei como o computador fica quando trava. Segue os links:
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá! Experimente desativar as duas opções de virtualização no Bios. Isso pode resolver o problema.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Já desativei, mas não resolveu. Quando desativei ajudar a tela para de piscar, mas o travamento aleatório continua. Fiz conforme o vídeo abaixo.
1 -
E o que acontece quando você desativa TPM?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
O que é TPM?
0 -
É um chip de segurança.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Preciso desativar esse chip de segurança (tpm). Se sim, como faço?
0 -
Pelo bios. Acesse o bios pressionando f2 antes do logo da Acer. Vá na guia security e crie uma senha em setsupervisorpassword. Depois, ainda na guia security, desative o tpm.
egydiocoelho Trailblazer
Certo. Irei fazer isso e vou ficar usando por um tempo pra ver se ainda vai travar e comento aqui. Obrigado pelo dica
1 -
O problema continua ocorrendo?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Meu acer nitro 5 não trava nem com jogos como Baldurs Gate 3.
Baixem o programa QuickCpu que cria vários planos de energia.
Utilize o plano: QuickCpuScheme que faz o equilíbrio entre o desempenho e o consumo de energia.
Se quiser entre em Alterar configurações de energia avançadas e no gerenciamento de energia do processador coloque
Desempenho minimo: 5℅
Desempenho Maximo: 100℅
Instale o Aplicativo Nitro Sense e Deixe o Controle Da Ventoinha no Máx ou seja máximo.
Baixe os aplicativos pelo google, bing seu site favorito de buscas e coloque em prática.QuickCPU
NITROSENCE
espero ter ajudado pois o meu não travou mais nem em jogo pesado.
0 -
Eu estava tendo o mesmo problema e finalmente consegui resolver.
- Abra o painel de controle da NVIDIA
- Vai em gerenciar as configurações em 3D
- Procura a mensagem "Abrir configurações gráficas do windows"
- Preferência de desempenho de gráficos e adiciona o jogo manualmente
- Coloca pra abrir com a placa de vídeo da NVIDIA e pronto
0