ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Comprei esse ano o Notebook Gamer Acer Nitro 5 AN515-44-R4KA AMD Ryzen 7 Windows 11 Home 8GB 512GB SSD GTX 1650 15.6', mas passado um ou dois meses o notebook começou a travar e só voltava a funcionar se eu forçasse o desligamento na tecla power. Já fiz de tudo e não resolveu, inclusive levei para a assistência e voltou do mesmo jeito. Alguém pode ajudar?
Gravei como o computador fica quando trava. Segue os links:
[Título editado para incluir modelo do produto]
Olá! Experimente desativar as duas opções de virtualização no Bios. Isso pode resolver o problema.
Já desativei, mas não resolveu. Quando desativei ajudar a tela para de piscar, mas o travamento aleatório continua. Fiz conforme o vídeo abaixo.
E o que acontece quando você desativa TPM?
O que é TPM?
É um chip de segurança.
Preciso desativar esse chip de segurança (tpm). Se sim, como faço?
Pelo bios. Acesse o bios pressionando f2 antes do logo da Acer. Vá na guia security e crie uma senha em setsupervisorpassword. Depois, ainda na guia security, desative o tpm.
Certo. Irei fazer isso e vou ficar usando por um tempo pra ver se ainda vai travar e comento aqui. Obrigado pelo dica
O problema continua ocorrendo?
Meu acer nitro 5 não trava nem com jogos como Baldurs Gate 3.
Baixem o programa QuickCpu que cria vários planos de energia.
Utilize o plano: QuickCpuScheme que faz o equilíbrio entre o desempenho e o consumo de energia.
Se quiser entre em Alterar configurações de energia avançadas e no gerenciamento de energia do processador coloque
Desempenho minimo: 5℅
Desempenho Maximo: 100℅
Instale o Aplicativo Nitro Sense e Deixe o Controle Da Ventoinha no Máx ou seja máximo.
Baixe os aplicativos pelo google, bing seu site favorito de buscas e coloque em prática.
QuickCPU
NITROSENCE
espero ter ajudado pois o meu não travou mais nem em jogo pesado.
Eu estava tendo o mesmo problema e finalmente consegui resolver.