A515-54G: Erro de USB não reconhecido, sem estar usando qualquer porta USB. Como resolver?

Carlosrrj
Carlosrrj Member Posts: 5

Tinkerer

editado novembro 2022 em Laptops

Olá.

Tenho um Notebook Acer Aspire 5. Costumo utilizá-lo com um mouse e um teclado, ambos USB. Ontem ao tentar utiliza-lo começou a aparecer uma notificação insistente de USB não reconhecido. Pensei que fosse o fio do mouse ou do teclado que estava com uma má conexão. Tentei trocá-los de porta, mas o problema continuou. Retirei ambos e não deixei nada conectado em nenhuma das portas USB, mas as notificações continuaram. Reiniciei o note, mas o problema continuou. As notificações ocorrem em intervalos de 1 segundo, possuem um som irritante e estão me impedindo de usar o PC. Ontem, após orientação recebida no Microsoft Community, reinstalei os controladores USB pelo gerenciador de dispositivos, mas não adiantou. Poderiam me ajudar? Será que alguma porta USB está com defeito?


[Título editado para incluir modelo do produto] 

 

Melhor resposta

Respostas

  • Existe algum driver com problema no gerenciador de dispositivos?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Carlosrrj
    Carlosrrj Member Posts: 5

    Tinkerer

    Não, há problemas nos drivers no gerenciador.

  • Qual é o modelo exato? Exemplo AN515-55-5890.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Carlosrrj
    Carlosrrj Member Posts: 5

    Tinkerer

    Acer Aspire A515-54G

  • Qual é o erro que está aparecendo no gerenciador de dispositivos?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Carlosrrj
    Carlosrrj Member Posts: 5

    Tinkerer

    Quando abro o gerenciador de dispositivo, em regra não aparece erro, mas ele fica piscando sempre, na mesma frequência q o problema no USB é anunciado. O jeito q encontrei pra usar o Pc foi proibir as notificações e silenciar os sons do sistema. Até abri o note, pra ver se tinha alguma peça aparentemente solta, mas n pareceu q tinha, então só limpei a poeira mesmo. N quis mexer mais pq n entendo muita coisa. Acho q vou ter q levar em algum técnico pra ver, mas é complicado pq preciso do Pc pra trabalhar e geralmente os prazos de conserto são longos.

  • Você já tentou reinstalar o windows, pressionando alt+f10 antes do logo da Acer?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Hermeson
    Hermeson Member Posts: 6

    Tinkerer

    Cara meu Aspire 5 - amanheceu dessa mesma forma irritante! Já atualizei os drives permanece o mesmo erro...

  • Carlosrrj
    Carlosrrj Member Posts: 5

    Tinkerer

    Responder ✓

    Hermerson, acabei levando o meu em um técnico. Ele testou todo o hardware e descobriu que era um problema no Chip. Segundo ele, havia uma interferência em algumas tensões controladoras e por isso o USB estava surtando. Após o reparo do chip ficou tudo ok.