ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Olá!
Estou reabrindo esse tópico após dois anos.
Tenho um notebook com as mesmas especificações que suporta o meu uso. Contudo desejo trocar algumas peças, entre elas, o HD e a memória RAM.
Sobre o HD, comprei um SSD de 480GB na aliexpress e estou aguardando chegar. Já acerca das memórias RAM, gostaria de trocá-las, mas não consigo encontrar o limite de memória suportado pela placa-mãe e sua frequência máxima. Se um dia valer a pena, trocarei o processador por um Intel Core 2 Duo T9900 (Socket P), mas atualmente o preço do usado não compensa.
Dito isso, planejo trocar as memórias, os senhores poderiam me ajudar?
Eu respondi aqui:
Olá!
Obrigado por responder.
Sobre sua resposta, eu vi sua publicação e a tabela informada, mas fiquei sem entender. Essa frequência informada diz respeito a frequência máxima suportada pela placa-mãe de acordo com o Chipset? No caso, eu poderia colocar mais uma memória 2GB de 800Mhz ou 2x2GB de 1066Mhz? No caso de aumentar para 1066Mhz, valeria a pena o investimento?
Outro ponto, o processador T4500 funciona em 800Mhz (se entendi corretamente), portanto se aumentasse a frequência das memórias, ele conseguiria acompanhar ou ocorreria gargalo no desempenho?
Por fim, onde tu conseguiu essa tabela informando tantas informações? Quando procurei, eu sequer encontrei informações acerca da placa-mãe.
Isso vai depender da configuração do sistema. Você pode baixar o cpuz e enviar algumas capturas de telas?
Olá!
Antes de tudo, perdoe-me pela demora para lhe responder.
Informo que aumentei a memória.
Acerca das informações solicitadas, duas capturas do Speccy e cinco do CPU-Z.
Obrigador por estar me ajudando.
Você já verificou esse site? https://br.crucial.com/compatible-upgrade-for/emachines/emd728-4838
Sim, já procurei nele. Meu Notebook sequer existe na lista do CrucialScan.
Meu objetivo é o mesmo da autora desse posto: https://community.acer.com/pt/discussion/602545/qual-modelo-ssd-para-trocar-hd-do-emachines-acer-emd728-4079
Hoje chegou o SSD, farei a instalação do winsdows, dos drivers e do backup. Acredito que a velocidade melhorará substancialmente. Como eu disse, pretendo adquirir um processador para substituir o atual T4500 e futuramente as memórias na mesma frequência. O que acha?
No caso, o maior empecilho é não saber a frequência suportada pela placa-mãe.
Eu vou tentar obter novamente a guia de serviço desse modelo novamente, para ver se eu encontro essa informação:
Boa noite!
Perdoe-me pelo incômodo, mas o senhor obteve sucesso em obter a guia de serviço do notebook?
Outro ponto, para não lhe incomodar mais, como posso obter tal material?
Obrigado.
Não, infelizmente eu não consegui essa guia de serviço.