ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Obrigada! Fiquei muito animada com a ideia de poder fazer upgrade no processador, me pareceu legal!egydiocoelho disse:Olá! Você pode alterar o processador desse modelo, veja: http://www.cpu-upgrade.com/mb-Intel_(chipsets)/GL40_Express.html
Mas verifique com o cpuz se o seu chipset é realemente o gl40.
Você também pode adicionar mais memória ram:
Verifique também com o cpuz, as configurações da sua ram atuali e envie uma captura de tela.
Sobre o hdd, esse modelo parece que possui uma porta sata 2, mas você pode confirmar isso com o hwinfo64. Você pode sim instalar um ssd de 2,5" e também adquirir um caddy de 12.7mm para colocar o hdd no lugar do dvd.
Então, encontrei SSD Kingston 240Gb A400 em torno de R$ 370,00 - isto compensa muito pra mim, pelo que pesquisei sobre melhora na performance.egydiocoelho disse:Antes de responder a essas perguntas, você acha que o custo do upgrade compensará?
Ahh sim concordo não é um investimento mesmo, somente gasto necessário. Não tenho previsão para trocar a máquina assim tão cedo, então a ideia é deixar essa um pouco mais funcional, mais rápida.MaClane disse:Boa tarde SanFAlbuquerque !
Ao meu ver (realizo consultoria personalizada), tais upgrades nesse modelo são um gasto e não investimentos.
Trata-se de um modelo antigo, sem suporte a tecnologias atuais e o gasto de upgrade trará apenas uma breve sobrevida.
A médio e curto prazo, acabará por ter de adquirir outro aparelho.
Obrigada MaClane, mantenho sempre baixa a utilização da memória, praticamente não tenho arquivos salvos direto nele, utilizo a nuvem e HD Externo para backup, será que upgrade da RAM já vai melhorar bem o desempenho?MaClane disse:Bom dia SanFAlbuquerque !
Pelo uso que descreveu, acredito que o primeiro upgrade que deva realizar é o de RAM, já que esse recurso irá trazer um desempenho maior direto a todo sistema.
Caso possa realizar mais upgrades, então um SSD também lhe trará ganhos.
No caso seria um SSD no fator 2.5" polegadas de interface Sata 3.
Apenas atente para que o valor final não seja oneroso em demasiado.