Acer Nitro 5 não consegue rodar fortnite, rodo jogos muito mais pesados!!!
Tinkerer
Eu comprei o meu NItro 5 no meio desse ano, em abril, e recentemente fiz um upgrade para 16Gb de de ram, coloquei um pente de 8Gb de 3200Mhz da KeepData, e melhorou muito a performance nos meus jogos, atualmente jogo Destiny 2, e antes com apenas 8Gb em single channel, nos tiroteios o jogo caia muito fácil para 25-30fps, agora se quer fica menos de 50, muito difícil ficar, consigo rodar pelo menos uns 90% dos jogos que eu tenho na steam, os que não consigo é por conta da GPU ser fraca para os jogos.
Mas já tem meses que tento jogar o Fortnite no meu notebook, porém é injogável, antes com só 8Gb de ram era pior ainda, agora melhorou pouca coisa, mas ainda continua péssimo, mesmo jogando me modo desempenho, eu mal chego aos 40fps, e o maior problema são os stutters constantes, não consigo ficar 5 segundos no jogo se que os fps caiam para 15-20, isso o tempo todo, não importa que esteja no modo desempenho, e em testes que eu vi no youtube, com o Nitro 5 também, porém pouco inferior que o meu, pegava coisa de 80-90fps com tudo no Alto, e Médio na casa dos 110-120fps.
Eu já tentei de tudo, eu já verifiquei se não estava rodando na placa integrada e não estava!!! O meu notebook também está no plano de energia Máximo Desempenho, aquele que é ativado pelo CMD, também tenho muitas outras otimizações feitas, eu vi no Reddit que devido o fortnite ser na Unreal engine, ele aloca extremo consumo no arquivo de paginação do windows, então coloquei o meu em 16Gb, no total tenho 16Gb físicos e 16Gb em paginação, e isso adiantou de nada, melhorou um pouco outros jogos, mas no fortnite nada.
A minha GPU também está nos drivers mais recentes da placa de vídeo, que é o 526.47 o que lançou junto com as RTX 4090, e tudo lá está setado para o máximo desempenho também apenas para o fortnite, o Destiny 2 que é muito mas muito mais pesado consigo rodar com tudo no Alto e tudo para Qualidade no painel da Nvidia.
Configs do meu notebook:
i5 10300H 4/8 2.50--4.50GHz
GTX 1650 4GB GDDR6 no clock de 1710Mhz
16GB de RAM de 3200Mhz (CPU limita para 2933)
SSD Nvme de 500GB, todos os jogos estão nele, junto com o OS.
Alguma forma de eu conseguir fazer rodar o fortnite? já não sei mais o que fazer, alguém por favor me ajuda.
Respostas
-
Olá, boa noite.
Veja pelo aplicativo GeforceExperiente, adicione o jogo por lá e deixe que o próprio app otimize e veja se haverá alguma diferença.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Continua exatamente a mesma coisa, não mudou nada, na verdade os fps agora subiram para 60-70fps, mas os stutter que são o problema, o jogo não fica 5 segundos direto sem cair lá em baixo os fps, lá em 15-20. consegui mais fps, agora só falta esse stutter, sendo que em jogos muito mais pesados isso não acontece.
1 -
Alterando a resolução do jogo esse problema ainda continua?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não importa que eu coloque em em 900p ou em 720p, que é o mínimo do jogo, continua a mesma coisa, não sei o que fazer mais, não é possível que um jogo que tem até para celular não rode, sendo que eu rodo jogos muito mais pesados sem problemas.
0 -
Ainda não consegui resolver, vc conseguiu encontrar uma possível solução pro meu problema? eu até verifiquei de novo, e o jogo não está rodando na placa integrada, e sim na 1650, eu coloquei pra rodar pela dedicada pelo painel da nvidia e pelo windows também.
0 -
Você já configurou para alto desempenho e ativou as configurações de elementos gráficos?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, como eu disse no tópico, eu uso o modo desempenho máximo, o que é ativado pelo CMD, e o jogo tá setado para usar a 1650 em ambos configurações do windows e pelo painel da nvidia.
0 -
Eu consigo rodar jogos muito mais pesado como o Destiny 2 com tudo no preset Ultra na faixa de 50-60fps, e outros jogos também muito mais pesados, o fortnite é o único que apresenta esse problema, ele fica dando aqueles stutter, o jogo não fica 5 segundos direto sem ficar dando quedas para 15-20fps, mesmo tendo ele otimizado pelo gforce experience, ou usando o modo desempenho do jogo.
0 -
Eu não sei o que fazer mais, antes quando eu tinha só 8Gb de ram, era pior ainda, caia dava stutter pra 5-10fps, eu achei que ia resolver esse problema do fortnite com 16Gb, em todos os meus jogos melhorou muito, somente o fortnite que continua com isso, o jogo pega coisa de 60-70fps estando otimizado pelo Gforce, mas o único problema são esses stutter, eu pesquisei em vários lugares, e não achei ninguém com esse problema, eu só gostaria de uma maneira de resolver isso, pois o problema é só nele, todos os outros jogos estão normais, e melhoraram muito com a adição dos 8Gb a mais.
0 -
Então o problema é com esse jogo em questão.
Existe alguma versão Lite desse jogo? Tipo o PUBG que tem uma versão Lite.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Sim o problema é só nesse jogo, e não tem uma versão lite dele, é única versão para todas as plataformas, PCs, consoles, celulares etc...
Eu só queria encontrar um meio de resolver esse problema e jogar normalmente o jogo, mas eu não sei mais uma forma de fazer isso.
0 -
Você já tentou colocar um monitor externo ou TV só pra ver como vai ficar a questão do desempenho ?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0