Eu comprei o meu NItro 5 no meio desse ano, em abril, e recentemente fiz um upgrade para 16Gb de de ram, coloquei um pente de 8Gb de 3200Mhz da KeepData, e melhorou muito a performance nos meus jogos, atualmente jogo Destiny 2, e antes com apenas 8Gb em single channel, nos tiroteios o jogo caia muito fácil para 25-30fps, agora se quer fica menos de 50, muito difícil ficar, consigo rodar pelo menos uns 90% dos jogos que eu tenho na steam, os que não consigo é por conta da GPU ser fraca para os jogos.
Mas já tem meses que tento jogar o Fortnite no meu notebook, porém é injogável, antes com só 8Gb de ram era pior ainda, agora melhorou pouca coisa, mas ainda continua péssimo, mesmo jogando me modo desempenho, eu mal chego aos 40fps, e o maior problema são os stutters constantes, não consigo ficar 5 segundos no jogo se que os fps caiam para 15-20, isso o tempo todo, não importa que esteja no modo desempenho, e em testes que eu vi no youtube, com o Nitro 5 também, porém pouco inferior que o meu, pegava coisa de 80-90fps com tudo no Alto, e Médio na casa dos 110-120fps.
Eu já tentei de tudo, eu já verifiquei se não estava rodando na placa integrada e não estava!!! O meu notebook também está no plano de energia Máximo Desempenho, aquele que é ativado pelo CMD, também tenho muitas outras otimizações feitas, eu vi no Reddit que devido o fortnite ser na Unreal engine, ele aloca extremo consumo no arquivo de paginação do windows, então coloquei o meu em 16Gb, no total tenho 16Gb físicos e 16Gb em paginação, e isso adiantou de nada, melhorou um pouco outros jogos, mas no fortnite nada.
A minha GPU também está nos drivers mais recentes da placa de vídeo, que é o 526.47 o que lançou junto com as RTX 4090, e tudo lá está setado para o máximo desempenho também apenas para o fortnite, o Destiny 2 que é muito mas muito mais pesado consigo rodar com tudo no Alto e tudo para Qualidade no painel da Nvidia.
Configs do meu notebook:
i5 10300H 4/8 2.50--4.50GHz
GTX 1650 4GB GDDR6 no clock de 1710Mhz
16GB de RAM de 3200Mhz (CPU limita para 2933)
SSD Nvme de 500GB, todos os jogos estão nele, junto com o OS.
Alguma forma de eu conseguir fazer rodar o fortnite? já não sei mais o que fazer, alguém por favor me ajuda.