A515-52G: Dispositivo USB não reconhecido, Código 43
Tenho um notebook Acer Aspire A515-52G e um mouse Fortrek PRO M3, o mouse funciona normalmente em qualquer outro aparelho, mas no notebook da acer não funciona. Já tentei:
-Desabilitar, desintalar e atualizar drive pelo Gerenciador de Dispositivos
-Utilizar portas USB diferentes
-Reiniciar o computador
-Restaurar o PC (processo que desinstala todos os programas do PC, fiz isso atoa já que não resolveu)
-Reinstalar o "driver" da faricante do mouse
-Usar o Assistente de driver e suporte Intel®
-Ir em Opções de Energia >Avançado> Configuração USB> Configuração de suspensão seletiva USB> Desativar
-Nas Opções de Energia, desativar a Inicialização Rápida
-Em Editor do Registro, utilizar EnhancedPowerManagementeEnabled
-Utilizar o programa Driver Booster e atualizar um monte de driver
... Nada disso adiantou. Além disso, tentei atualizar a placa mãe - em alguns foruns sugeriram isso - mas ao pesquisar pelo nome dela não tem nenhum site para instalação de drivers; Tentei seguir também este video: https://www.youtube.com/watch?v=TsAIcKlWKmE mas em Volume sequer aparecia outra coisa que seja a partição C:
Gostaria de ajuda nessa questão. Como resolvo isso?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Esse erro aparece apenas quando você tenta conectar o mouse?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Boa tarde.
Sim, apenas quando conecto o mouse. Consigo utilizar a impressora normalmente além da transferencia de dados via USB, e para aumentar a lista de tentativas já tentei atualizar a BIOS (seguindo esses passos: https://community.acer.com/en/discussion/578934/bios-update-acer-aspire-a515-52g) e ainda sim não consegui resolver o problema.
0 -
Quando você conecta outros dispositivos, o erro não aparece?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá, semanas atrás o problema teria sido amenizado trocando o mouse para um mouse barato, mas atualmente os problemas estão se repetindo com esse outro mouse. Está acontecendo que nem da outra vez: de inicio o notebook não reconhecia o mouse por uns segundos e voltada, depois durava por alguns minutos mas era resolvido ao desconectar e conectar o mouse novamente, mas agora nem isso resolve, aos poucos fica piorando.
Fora isso, começou a dar problema quando conecta outros tipos de aparelhos, como a impressora por exemplo.
0 -
Então é um problema na porta usb.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0