Notebook AMD Ryzen 7 4800H - AN515-44 está congelando imagens durante os jogos

2»

Respostas

• André212g
    André212g Member Posts: 12

Tinkerer

parece que o problema realmente é o ftpm da AMD, solução temporária até sair uma atualização: voltar para o windows 10 onde o tpm nao é necessario e desliga-lo na BIOS. Fiz isso e já estou há dias sem nenhum problema.
  • MarceloNH09
    MarceloNH09 Member Posts: 17 Troubleshooter
    Bom saber, vou esperar a atualização tbm.
  • Andre_Barros
    Andre_Barros Member Posts: 4 New User

Estou como notebook a 5 meses e estou com o mesmo problema, fica dando lag até para escrever em planilhas, compre ele pensando que iria dar um salto de desempenho do meu antigo note, porem ficou muito pior, trata toda hora, desanima de usar para trabalhar,,, achei que esse problema era só comigo, um azar que tive, mas pelo que vi tem muito gente sofrendo igual. Alguém já conseguiu achar o defeito?

• @Andre_Barros desative o TPM no Bios e depois avise se a lentidão continua.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • HorridSaturn
    HorridSaturn Member Posts: 3 New User

Olá, já que vocês recomendaram e nossos problemas são muito similares, eu gostaria de saber como desativar o TPM do meu notebook (o mesmo do criador do tópico). Tentei seguir os passos recomendados por a Microsoft aqui https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/security/information-protection/tpm/initialize-and-configure-ownership-of-the-tpm#desativar-o-tpm porém ao clicar em "Ações" como instruído no tutorial, não aparece a opção para desativar o TPM, que no meu caso é versão 1.0 e não 1.2.

Se possível, gostaria de saber como prosseguir.

• Você tem que acessar o Bios, criar uma senha no setsupervisorpassword e depois desativar o tpm no Bios.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • HorridSaturn

Oi, de novo. No dia 11 eu desabilitei o TPM na BIOS e os problemas do notebook (travadas na tela e quedas de fps drásticas em games junto ao áudio robotizado) cessaram por 6 dias. Porém, hoje/ontem os problemas voltaram do nada... Os drives e windows estão atualizados.

Alguma sugestão do que fazer?

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!

egydiocoelho Trailblazer

• HorridSaturn

Também fiz isso no dia 17 e ontem os problemas voltaram novamente :/