Nitro 5: MW2 está com um tal de "outros aplicativos" pegando mais de 2G dessa Vram

M4rck
M4rck Member Posts: 39 Devotee WiFi Icon
editado setembro 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Estou tentando jogar o MW2 em meu Nitro 5 (i7 sétima geração, 16gb de Ram, 1T HD, 120 SSD GTX 1050 TI) mas tem algo de errado acontecendo com o uso da Vram, Jogo o Warzone e já joguei o Multiplayer do Vanguard no mesmo notebook e eles ficam com a Vram normal, não ultrapassando o limite. Mas com o MW2 está com um tal de "outros aplicativos" pegando mais de 2G dessa Vram, sendo que não estou com nada aberto alem do jogo e os aplicativos normais.

Mesmo jogando no Básico ou no mínimo também esse uso de "outros aplicativos" fica alto. Vi em alguns vídeos no YouTube pessoas jogando o MW2 com esse "outros aplicativos" com menos de 1k de uso, o que não fica ultrapassando o limite e dando para jogar tranquilo até melhorando alguns pontos do gráfico e um fps batendo os 60. Já eu não consigo pq qualquer coisa que coloque já ultrapassa e o fps fica na casa dos 40 a 45.

Gostaria de saber o que seria esse "outros aplicativos" e o que pode ser feito para que eu consiga diminuir essa quantidade.

Em anexo alguns prints do jogo no MENU, In game e o que está só aberto em meu pc

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas

• Olá, bom dia.

Você já experimentou alterar o plano de energia para Alto Desempenho?

Como esse problema ocorre tão somente nesse jogo, já experimentou desinstalar e instalar novamente?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• M4rck

Já coloquei no alto desempenho sim! Não desinstalei e instalei não. Infelizmente não tenho como fazer mais isso agora pois era no Beta aberto do MW2 que encerrou hoje.

• Como é um beta então pode ser que ainda esteja mal otimizado.

No começo do WarZone no meu Predator ficava horrível, depois com o tempo melhorou demais.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• M4rck

Então, o problema não esta sendo totalmente o game, o problema é aquele "outros aplicativos" ali na barra do Vram, eu vi vários vídeos de gente com a msm placa que a minha em que esse "outros aplicativos" fica muito abaixo dos 1G. Até roda em mais de 60 fps o game.

Tem vídeos mostrando o uso da GTX 1050 TI e todas essas Vram e o FPS são bem melhores do que o meu. Tipo esse aqui abaixo.

• Nessa parte clique nesse ícone, verifique quais os apps que estão aberto e finalize-os pelo Gerenciador de Tarefas.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• Lones
    Lones Member Posts: 1 New User

Longa pesquisa, senhores(as). Fico feliz em trazer uma possível solução.

Não funciona: Desativei a Aceleração de Hardware do Windows 10 (criando chave de registro no Regedit), usei apenas um monitor plugado direto na placa de vídeo RX 580 (desliguei o monitor 2 que estava plugado na mobo), desinstalei e instalei o Warzone 2, limpei meus drivers de vídeo com o programa Display Driver Uninstaller, mas o que realmente resolveu meu problema:

Desativei o gráfico integrado do meu processador. Na BIOS da Asus, fui em Avançado > CPU configuração > Adaptador vídeo primário > PEG

Antes: Uso de VRAM de "outros aplicativos" = 3027Mb

Depois: 251Mb (Tudo no Ultra)

Meu setup:

Asrock A320M-HD

AMD Ryzen 3 3200G

RX 580 8GB (China)

16GB RAM Kingston

SSD 240GB Lexar

Fonte 400W 80 plus bronze

• Mizbolt
    Mizbolt Member Posts: 1 New User

Cara você conseguiu arrumar ? Tô justamente com esse problema!