AN517-52-70QM: DOBRADIÇA RÍGIDA
Meu notebook
Acer Nitro 5 Intel Core i7 16GB - 512GB SSD Nvidia GeForce GTX 1650 4GB Windows 11, ao abrir e fechar a tela (SE FOR EM MOVIMENTO RÁPIDO, o fechamento é normal, mas tem que ser rápido).
Quando eu opto por fechar de forma mais devagar, a dobradiça da esquerda se apresenta muito rígida (fazendo barulho bem alto de ranger). Isso pode acometer problemas futuros? como a quebra da mesma ou danificar a tela? como devo proceder?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhores respostas
-
Olá PedroLP,
Obrigada por sua participação na Acer Community. Lamentamos pelo problema com a dobradiça de seu notebook. Para agendar o reparo, por gentileza visite https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers e insira o seu número de série.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
1 -
Eu aconselho não ficar baixando a tela. Deixe sempre a tela levantada, até que o problema seja resolvido.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!2 -
Olá PedroLP,
Compreendo que devido ao trabalho o envio da máquina a central seja um transtorno, mas geralmente o processo não é demorado uma vez que a solicitação for aberta você receberá uma autorização de postagem em 48hr, sem custo, após o envio, apesar do prazo máximo para reparo ser de 30 dias e de não ser possível estabelecer um prazo exato para cada caso, geralmente os reparos duram em torno de 1 a 2 semanas.
Lembrando que sua garantia é válida por um ano, se tudo estiver de acordo com dos termos de garantia, caso não seja possível o envio neste momento devido a demanda de trabalho, a solicitação de reparo pode ser feita dentro deste prazo, o que te dará tempo para acomodar sua agenda.
Vou deixar aqui o link para o termo de garantia, caso desejar revê-lo a versão em português começa a partir da página 19
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
2
Respostas
-
Seria interessante informar o modelo exato e gravar um vídeo do problema. Exemplo AN515-55-5890.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
-
ele é o AN 517-52-70 QM
0 -
Isso não é bom. Se o seu notebook estiver na garantia, o ideal é enviar o notebook. Agora, se não estiver na garantia, você pode verificar as dobradiças:
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, ele está na garantia....quando eu abro a tampa rápido, ele n faz o barulho, ainda sim é risco de danificar?
0 -
como devo proceder para enviar para a garantia?
0 -
Você já abriu uma solicitação de reparo?
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Olá PedroLP,
Obrigada por sua participação na Acer Community. Lamentamos pelo problema com a dobradiça de seu notebook. Para agendar o reparo, por gentileza visite https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers e insira o seu número de série.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
1 -
Ontem eu liguei para a central eu perguntei se havia a possibilidade de mandar um técnico até minha cidade (Araguaína - Tocantins) mas daí disseram que só levando o notebook la em são paulo mesmo....daí eu não posso ficar sem o notebook, porque ele é minha ferramenta de trabalho, sem ele fico parado. Daí eu estou cheio de projetos (de engenharia) para fazer e daí daqui mais ou menos 1 mês eu termino toda a demanda, daí eu vou mandar o notebook daqui uns 30 dias
1 -
Eu aconselho não ficar baixando a tela. Deixe sempre a tela levantada, até que o problema seja resolvido.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!2 -
Olá PedroLP,
Compreendo que devido ao trabalho o envio da máquina a central seja um transtorno, mas geralmente o processo não é demorado uma vez que a solicitação for aberta você receberá uma autorização de postagem em 48hr, sem custo, após o envio, apesar do prazo máximo para reparo ser de 30 dias e de não ser possível estabelecer um prazo exato para cada caso, geralmente os reparos duram em torno de 1 a 2 semanas.
Lembrando que sua garantia é válida por um ano, se tudo estiver de acordo com dos termos de garantia, caso não seja possível o envio neste momento devido a demanda de trabalho, a solicitação de reparo pode ser feita dentro deste prazo, o que te dará tempo para acomodar sua agenda.
Vou deixar aqui o link para o termo de garantia, caso desejar revê-lo a versão em português começa a partir da página 19
Atenciosamente,
Acer-Ingrid
2 -
Sim ingrid, eu dei uma olhada e meu notebook tem 5 meses que comprei, então eu tenho aproximadamente mais 7 meses de garantia...eu estou aqui acelerando o máximo meus serviços para eu poder mandar, porque encomoda demais ter um notebook com defeito e por não poder parar de trabalhar eu ter que ficar com ele por enquanto...daí eu já estou deixando meus clientes cientes e tudo mais que vou passar mais ou menos 1 mês sem poder trabalhar em condições normais...vou ver se pego algum notebook emprestado também
2 -
Sim Egydio, estou fazendo exatamente isso...eu estou deixando ele o tempo todo aberto, porque toda vez que mexo o estralo é muito feio...inclusive eu ja percebi que quando eu fecho a tela, ela ja não encosta mais, eu desconfio que alguma peça esteja danificada já, e fazendo pressão na tela..
1 -
Uma duvida....na mesma solicitação eu posso pedir uma revisão preventiva ou algo do tipo? porque um tempo atrás eu reportei que esse mesmo notebok estava com um congelamento estranho e que no registro de atividades constava erro de HARDWARE..e daí eu desconfio que possa ser algum problema na placa mãe. Aproveitando que o notebook já vais estar lá, eu posso pedir para darem uma olhada nessa questão também?
0 -
E uma outra duvida, em casos assim de manutenção em HARDWARE, o notebook é formatado mesmo assim? porque se fosse possível, eu gostaria que não fosse formatado porque tem alguns programas importantes e bem pesados (uns 3 ou 4 programas) e se puder manter seria bom, pra depois não ter o retrabalho de instalar
0 -
Se eu não me engano, eles limpam os fans. Agora, o seu notebook está superaquecendo? Se sim, você pode informar isso para que eles possam trocar a pasta térmica.
Olha, sobre isso, eu sugiro que você crie uma imagem do disco rígido utilizando o macrium reflect e salve a imagem em um hd externo:
Dessa forma, você poderá restaurar o hd com essa imagem. Sim, eles formatam o disco rígido. É por isso que eu aconselho fazer esse backup antes.
egydiocoelho Trailblazer
No caso Egydio, é como se eu pegasse o meu sistema da maneira como está agora, criasse uma maquina virtual, aí quando ele voltar formatado eu só abro essa imagem e reinstalo no notebook? dai volta tudo o que tinha antes (programas, pastas, etc etc)
0 -
Sobre o superaquecimento não...ele não superaquece...o problema é que ele congelava totalmente (ele fez isso no minimo umas 20 vezes), ai eu tive que desativar algo relacionado com placa de vídeo e daí parou..
O problema eu relato aqui
A solução eu fiz essa aqui
Só que no registro de atividades, volta e meia aparece alguns relatórios do proprio sistema falando que deu ERRO DE HARDWARE LIVEKERNEL...e daí eu não sei se é problema em algum componente. Daí eu gostaria de aproveitar que já vou enviar para reparar a dobradiça, para que o pessoal também olhe essa questão, entendeu?
0 -
Sim. Depois é só criar um menu de boot e usar a imagem:
Talvez seja necessário o disco rígido que será clonado novamente.
Eu sugiro que você relate isso também.
egydiocoelho Trailblazer
Vou mandar meu notebook semana que vem agora...uma duvida, esse procedimento ai de backup eu vou precisar de um pen drive bootavel? porque eu assisti o video e o cara me recomendou a fazer outro procedimento e la ele usava pen drive bootavel, sendo que eu não entendi a necessidade
0