Notebook Acer ConceptD CN315-71P-5527 - Atualização Ram e HD

alexandresb1704
alexandresb1704 Member Posts: 8

Tinkerer

Olá boa tarde, estou precisando de ajuda para as seguintes dúvidas, sendo:

1º Preciso atualizar a memoria RAM, atualmente esta em dual chanel (4gb Samsung + 8gb Hynix ambas com 2666mhz), no manual não consegui informações do total suportado, em sites na web achei que o limite é 32gb, porém no site da Crucial ao realizar a busca por compatibilidade me informa que suporta até 64gb em 3200mhz. Pergunta: Qual o limite máximo 32gb ou 64gb e qual MHZ é suportado (2666mhz ou 3200mhz) e qual CL é melhor otimizado para este note.

2º HDD, atualmente esta com HDD de 1TB. Pergunta: posso trocar por qualquer SSD e qual o tamanho máximo desse SSD.

3º SSD 256GB M.2 2280 PCIe NVMe. Pergunta: Qual o tamanho máximo posso substituir.

Referencia do notebook: Notebook Acer ConceptD 3 CN315-71P-5527 Intel Core i5 12GB NVIDIA Quadro T1000 1TB HD 256GB SSD 15,6 Windows 10 Pro; Processador: Intel® CoreTM i5-9300H Quad core Frequência: de 2.40 GHz até 4.10 GHz 8MB Intel ® Smart Cache; Sistema operacional: Windows 10 Pro 64-bit.

Desde já agradeço pela ajuda.

Alexandre.

Respostas

• São essas as informações que eu encontrei:

No entanto, são peças que a acer testou. Isso não significa que suporte maiores capacidades. Dois usuários conseguiram instalar um módulo de 32gb, veja:

Portanto, eu acho que suporta 64gb de ram dd4:

Sobre o ssd, é certo que os modelos mais recentes suportam 2tb ou mais também.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,441 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Faça o download do CPU-Z e poste print da aba Memory e SPD por favor.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• alexandresb1704

Tinkerer

Olá boa tarde, seguem os prints.

Obrigado.

Alexandre

• alexandresb1704

Tinkerer

Olá Renan, me desculpe postei sem ser pelo seu comentário.

Segue as informações.

Alexandre