Problema ao atualizar o drive da placa de vídeo - Nitro 5 AN517 - 52 (GTX 1650)
Agradeço desde já toda a atenção.
Respostas
-
TCarapia disse:Boa noite pessoal, estou com problemas com atualização do drive da placa de vídeo. Tenho um Nitro 5 AN517 - 52 (GTX 1650) e atualizei o drive de vídeo para a versão 512.15 (22/3/2022) e começou a dar muito, muito problema nos jogos (texturas sumindo, tudo brilhando, uma loucura), ai eu vim no site da Acer e coloquei o drive que eles indicam, a versão 462.62 (19/7/2021) o que aparentemente resolveu o problema, mas agora, jogando um novo jogo, as texturas começaram de novo a piscar. Eu não fiz (por ignorância) um ponto de restauro e agora não faço a menor ideia de como resolver, alguém poderia me dar uma dica?
Agradeço desde já toda a atenção.
Você está utilizando W10 ou W11?Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá, bom dia! Estou usando o W11.0
-
Experimente desinstalar e excluir todos os drivers nvidia com um programa chamado DDU pelo modo de segurança. Depois, instale o driver mais recente.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
TCarapia disse:Olá, bom dia! Estou usando o W11.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Isso, versão para o W11 sim, acabei de conferir aqui. Vou continuar testando para ver se é apenas neste jogo em específico, ou esta acontecendo em outros casos. Eu estou receoso em mudar para o driver mais novo novamente e embananar tudo, pq agora em teoria só vi problema neste jogo em específico (que fiz um ajuste nas configurações para directX 11 e parece que sanou o problema dos brilhos e texturas desaparecendo, antes estava como directx 12).0
-
Bom dia pessoal, os problemas na placa de vídeo de fato continuam. Texturas brilhando e sumindo, bastante instável. Pensei no procedimento sugerido por egydiocoelho de desinstalar e excluir todos os drivers nvidia com um programa chamado DDU. Sou bastante leigo e o computador é novo, dois meses de comprado. É arriscado este programa, exige algum conhecimento prévio? Onde baixo ele?
Após desinstalar os drives, qual novo drive instalo para o modelo deste computador? (esta muito, muito chato estes problemas. A sensação que tenho é que deste que comprei o pc, tenho que ajustar milhões de coisas o tempo todo).
Obrigado pela atenção pessoal0 -
O windows 11 é um sistema operacional novo e contém vários bugs. Eu testaria no windows 10.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
TCarapia disse:Bom dia pessoal, os problemas na placa de vídeo de fato continuam. Texturas brilhando e sumindo, bastante instável. Pensei no procedimento sugerido por egydiocoelho de desinstalar e excluir todos os drivers nvidia com um programa chamado DDU. Sou bastante leigo e o computador é novo, dois meses de comprado. É arriscado este programa, exige algum conhecimento prévio? Onde baixo ele?
Após desinstalar os drives, qual novo drive instalo para o modelo deste computador? (esta muito, muito chato estes problemas. A sensação que tenho é que deste que comprei o pc, tenho que ajustar milhões de coisas o tempo todo).
Obrigado pela atenção pessoal
❌ Como desinstalar Driver de Vídeo Nvidia, AMD ou Intel com o DDU Display Driver Uninstaller
E para instalar a última versão do driver da GTX1650 (versão para W11)
Driver GeForce Game Ready | 512.15 | Windows 10 64-bit, Windows 11 | NVIDIA
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Obrigado pessoal, farei aqui o teste e retorno com meus resultados. Novamente, muito obrigado por toda a atenção.0
-
É pessoal, fiz aqui o procedimento com o DDU e nada. Continua o mesmo problema. reinstalei (instalação limpa) o drive pelo site da Acer e continua a mesma e o novo drive (512.15) piora tudo. Perdi as esperanças, será que a placa deu algum problema? Esquisito que foi exatamente quando atualizei a placa de vídeo, antes tudo estava normal.
Abraços!0 -
TCarapia disse:É pessoal, fiz aqui o procedimento com o DDU e nada. Continua o mesmo problema. reinstalei (instalação limpa) o drive pelo site da Acer e continua a mesma e o novo drive (512.15) piora tudo. Perdi as esperanças, será que a placa deu algum problema? Esquisito que foi exatamente quando atualizei a placa de vídeo, antes tudo estava normal.
Abraços!
Driver GeForce Game Ready | 496.76 | Windows 11 | NVIDIA
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Certo, vou conferir e retorno para dizer se funcionou.
Muito obrigado!
0 -
Se o problema continuar, tente reinstalar o windows, excluindo todas as partições do disco rígido.
egydiocoelho Trailblazer
tive um problema parecido com meu nitro 5, a solução que encontrei foi instalar o DDU Display Driver Uninstaller.
EM MODO DE SEGURANÇA, desinstale os dois drivers, tanto da placa de vídeo quanto o nativo intel ou amd se for o caso.
Depois instale a ultima versão do Driver Nvidia baixado direto do site.
0